Vitória vai receber tocha olímpica e será Cidade Celebração das Olimpíadas 2016

“Do calor. Da chama. Do povo. Do Brasil. Dos jogos”. Esse é o grande tema do Tour da Tocha Olímpica 2016. E das 83 cidades celebração, Vitória é uma delas. Com um número cada vez maior de praticantes de atividades físicas, grandes esportistas, a capital capixaba vai receber 100 dias antes das Olimpíadas do Rio o símbolo olímpico.
A tocha vai percorrer 30 quilômetros em toda a cidade. Em 2007, durante a realização dos Jogos Pan Americanos, Vitória também recebeu a tocha olímpica. Por sua importância no esporte, a capital capixaba foi selecionada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e está entre os 83 municípios do Brasil escolhidos como cidade celebração.
Tocha Olímpica Rio 2016

A tocha olímpica foi apresentada na manhã desta sexta-feira (3) em Brasília. O grande símbolo abre e fecha os Jogos Olímpicos e é feita de alumínio reciclado, cheia de cores, dando referências às belezas culturais e naturais do país. Outras 200 cidades receberão a passagem da tocha.

A tocha dos Jogos Olímpicos do Rio vai passar por todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O amarelo vai representar o sol e o ouro; o verde as montanhas, morros e vales, azul os mares e os rios e tocha ainda remete ao tradicional e famoso calçadão de Copacabana.

A tocha ainda vai passar em São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.

 

info_tocha_olimpica-rio-2016_1evento-tocha-olimpica-rio-2016_getty

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *