Presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar  visita ES e faz vistoria para Brasileiro de Futsal

Entre os dias 09 e 15 de outubro, Guarapari será sede do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal e para inspecionar a estrutura, o presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) para as Américas e presidente interino da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, esteve no Estado e se reuniu com representantes esportivos locais.

Guarapari será sede  do Brasileiro. Na foto, praias do Centro de Guarapari (Praia das Castanheiras em primeiro plano). (Foto: Reprodução Facebook PMG)
Guarapari será sede
do Brasileiro. Na foto, praias do Centro de Guarapari. (Foto: Reprodução Facebook PMG)

 

O Brasileiro que está sendo organizado pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), também servirá de seletiva para o Campeonato Mundial de Futsal Escolar que acontecerá de 03 a 10 de abril de 2016 em Porec, Croácia.

Robson Aguiar destacou que sua visita também contribuiu  com o fortalecimento do evento. “A ideia é entender um pouco mais as necessidades da Fecade para podermos, de alguma maneira, contribuir com a Federação. Entendemos que o fortalecimento das federações estaduais solidifica ainda mais o sistema CBDE. Além disso, tentaremos estreitar os laços da Fecade junto às secretarias estaduais e municipais, já que temos um bom relacionamento com o Ministério do Esporte a nível nacional“, falou.

O presidente da CBDE, Robson Aguiar, o árbitro da Fecade, Luiz Eduardo Menezes, o secretário de Esportes de Guarapari, Adriani Serpa e o presidente da Fecade, Lidimar Marquez
O presidente da CBDE, Robson Aguiar, o árbitro da Fecade, Luiz Eduardo Menezes, o secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Guarapari, Adriani Serpa e o presidente da Fecade, Lidimar Marquez

As expectativas para este brasileiro são grandes, com recorde de inscrições, segundo o presidente: “O futsal é uma modalidade muito praticada nas escolas brasileiras e, geralmente, é o campeonato com maior número de equipes. Acreditamos que bateremos o recorde de inscrições neste ano”.

“Já estamos nos últimos preparativos para sediar o Campeonato Brasileiro. Em 2013, sediamos o Brasileiro de Handebol, que foi considerado pela CBDE o melhor campeonato já realizado no país, tanto do ponto de vista da estrutura, bem como do nível técnico. Temos trabalhado para fazer novamente um ótimo evento, com o maior número de inscritos”, reforçou o presidente da Fecade, Lidimar Marquez.

 

Capixabas na competição
Por ser sede da competição, quatro vagas estão garantidas para o Espírito Santo. Representam pelo feminino as escolas Centro Educacional Mundo Moderno , de Cariacica e SEB COC, de Vila Velha. No masculino, Mundo Moderno e o Colégio Estadual de Vitória. As equipes representantes acreditam em excelentes resultados devido suas últimas conquistas, como o time feminino do Mundo Moderno que é o atual campeão dos Jogos Escolares da Juventude. Além de conquistar o ouro em 2014, a equipe subiu o futsal do Estado para a primeira divisão no evento. Em 2010, o time também subiu ao pódio, com a participação de muitas atletas da equipe atual. Outro resultado de destaque foi em 2013, quando a equipe ficou com a quarta colocação no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Brasília.

 

Time feminino Centro Educacional Mundo Moderno
Time feminino do Centro Educacional Mundo Moderno
Time feminino SEB COC
Time feminino SEB COC

*Créditos: Assessoria de imprensa Fecade

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Um comentário em “Presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar  visita ES e faz vistoria para Brasileiro de Futsal”

  1. Gostaria de saber quando a CBDE será investigada? todos sabem que existe uma corja de bandidos roubando os cofres publicos. acorda brasil chega de corrupção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *