De olho nas Paralimpíadas: Vitória sedia Open de Tênis em Cadeira de Rodas

Fabio Bernardes é um dos jovens talentos da modalidade. (Foto: Divulgação)

Mais um grande evento esportivo na cidade: terá início nesta quinta (24), no Clube Álvares Cabral, o Vitória Open de Tênis em Cadeira de Rodas. O torneio, que faz parte do calendário do Circuito Brasileiro de Tênis em Cadeira de Rodas, soma pontos na corrida para as Paralimpíadas de 2016. A entrada é gratuita e a competição termina no domingo (27).

O torneio já é tradição: realizado desde os anos 2000 na capital capixaba, vai contar com novidades na edição de 2015. Além das já tradicionais disputas nas categorias Open Masculino (solo e duplas), Open Feminino (solo e duplas) e Juniores, o evento deste ano terá a estreia da Quad, categoria que reúne atletas com deficiência em três ou quatro membros do corpo.

O tênis em cadeira de rodas segue as mesmas regras do jogo tradicional. Contudo, permite que a bola toque o piso da quadra duas vezes antes de ser rebatida. Para o coordenador do Vitória Open de Tênis em Cadeira de Rodas, Adalberto Rodrigues, o torneio é uma excelente oportunidade para os capixabas conhecerem mais sobre a modalidade, que estará nas Paralimpíadas do Rio.

“O tênis em cadeira de rodas é um dos esportes que mais cresce no mundo. Hoje em dia, por exemplo, ele já é praticado em mais de 100 países. E, quem for ao evento, além de presenciar grandes partidas, vai poder também ver de perto feras da modalidade”.

Entre os nomes já confirmados na competição estão a do melhor brasileiro no ranking mundial, o mineiro Fabio Bernardes e os medalhistas no Parapan de Toronto, Rejane Cándida (DF) e Ezequiel Casco (ARG). Fora das quadras, o destaque é para a presença do técnico da Seleção Brasileira, Leonardo Flávio. Representam o Espírito Santo, Adalberto Rodrigues e Queren Gomes.

O evento, que tem o apoio do Irefes (Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo), da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro, distribuirá U$ 2.500 em prêmios.

Vitória Open de Tênis em Cadeira de Rodas
Local: Clube Álvares Cabral
Data: de 24 a 27 de setembro
Horário: De quinta a sábado, de 8 às 18 horas. No domingo, de 8 às 14 horas
Entrada franca
Informações: 99827-9551

Fabio Bernardes é um dos jovens talentos  da modalidade. (Foto: Divulgação)
Fabio Bernardes é um dos jovens talentos da modalidade. (Foto: Divulgação)

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *