JOGO 3 DECISÃO DA LIGA NACIONAL – CHICAGO CUBS E A PROFECIA.

Imagine um esporte considerado o esporte da família americana.

Imagine uma cidade que aguarda por um título há 106 anos.

Imagine uma “profecia”, feita numa determinada cena do filme De Volta para o Futuro, com possibilidades de  tornar real exatamente no ano previsto.


Agora imagine tudo isso condensado numa equipe (Chicago Cubs) e em um estádio (Wrigley Field). Sim, ontem Chicago inteira estava no estádio. Todos os ingressos vendidos, um barulho ensurdecedor, alegria, esperança. Como acompanhar o jogo e não se sensibilizar com tudo isso?

Mas do outro lado estava o New York Mets que a cada jogo vem mostrando ser mais time; muito mais time.
Basicamente o Baseball é um confronto entre os arremessadores de cada time. Quanto mais preciso for o arremesso, mais rápido os rebatedores adversários são eliminados e o braço do arremessador cansa menos. Entre a 5ª e 7ª entrada é que o jogo se define. E o arremessador Jacob deGrom, mostrou que tem mais braço.

O jogo seguiu muito equilibrado e empatado até a sétima entrada mas aí Jacob deGrom e o ataque dos Mets fizeram a diferença. A equipe dos Mets não se intimidou com o clima eletrizante do estádio e fez seu jogo. Placar final 5×2 New York Mets.

Terceira vitória seguida e agora a decisão da Liga Nacional da Major League Baseball está 3×0 para os Mets. Superioridade total (4×2, 4×1 e 5×2)

Agora, para que a cidade de Chicago continue a sonhar com a profecia, os Cubs terão que vencer 4 partidas seguidas contra os Mets para conquistarem a Liga Nacional, irem para a World Series e acabar com o jejum de 106 anos.
Até agora, somente uma equipe na história da Major League Baseball conseguiu reverter uma série de decisão de Liga após três derrotas seguidas. Foi em 2004 na decisão da Liga Americana. O Boston Red Sox perdeu os 3 primeiros jogos para o poderoso New York Yankees (em um dos jogos o placar foi de 19×8 para os Yankees). Pois o improvável aconteceu e os Red Sox venceram 4 jogos seguidos contras os Yankees, conquistando a Liga Americana e garantindo vaga para a World Series.

Para quem espera por um título há mais de 106 anos, isso é mais do que suficiente para renovar as esperanças do torcedor do Chicago Cubs para o próximo jogo.

* Esse post foi uma colaboração do fotógrafo, louco por baseball e grande amigo, Léo Silveira.

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *