Agenda Esportiva: fim de semana recheado de atrações

A agenda esportiva capixaba está bombando neste fim de semana. Além do Estadual de Futsal e a 5ª Confraternização da Embaixada do Flamengo – Fla Viana, opções não faltam para quem quer curtir muito esporte:

3º Torneio Sem Barreiras de basquete e rugby
Atletas paralímpicos da Grande Vitória participam, de sexta-feira (4) a domingo (6), do 3º Torneio Sem Barreiras. O evento, promovido pelo Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes físicos do Espírito Santo (Irefes), será realizado na Associação Esportiva da Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos. A entrada é franca.

Sete equipes vão disputar as modalidades de basquetebol em cadeiras de rodas masculino e feminino e rugby masculino. Ainda no evento, o técnico Carlos Windesphan vai ministrar uma clínica de capacitação em tênis de cadeira de rodas.

De acordo com o diretor técnico do Irefes, Martoni Moreira Sampaio, a proposta é difundir a modalidade entre os paratletas. “Já temos um trabalho desenvolvido com o basquete e o rugby, agora vamos aproveitar o torneio para apresentar o tênis”, comentou.

_MG_4168

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (4)
18 horas – Basquete feminino A X Feminino B
19h30 – Basquete masculino A   X Masculino B

Sábado (5)
9 horas – Rugby A X Rugby B
10h30 – Basquete feminino P X Masculino A
14 horas – Basquete feminino A X Feminino B
15h30 – Rugby A X Rugby B
17 horas – Basquete masculino B X Feminino P

14 horas – Clínica de tênis em cadeira de rodas

Domingo (6)
9 horas – Basquete feminino A X Feminino B
10 horas – Rugby A X Rugby B
11 horas – Final do torneio masculino de Basquete


Vila Velha Tritões x Vasco Patriotas
O sonho do bicampeonato do Brasileiro de Futebol Americano (o Torneio Touchdown) está cada vez mais próximo para o Vila Velha Tritões. E para chegar à final da competição, o gigante do futebol americano capixaba, encara uma parada dura no domingo (06): o Vasco da Gama Patriotas, às 14h, no Estádio Salvador Costa.  O jogo contra o carioca marca um reencontro, pois as duas equipes fizeram o último jogo (27 x 19 para os Tritões) da temporada regular.

12278957_1640341556233365_3330169626656002705_n

E para carimbar o passaporte na decisão do Torneio Touchdown o Vila Velha Tritões convoca sua torcida: os ingressos estão à venda com os atletas ou podem ser adquiridos no dia da competição, na bilheteria do Salvador Costa.


Festival de ginástica e de lutas acontece neste sábado no Tancredão
E, para reunir as jovens promessas do esporte, vai acontecer durante todo o sábado, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), o Festival de Esportes,  com apresentações e campeonatos das diversas modalidades. A abertura será às 8h.

Aula de Judô no Centro de Excelência de Ginásticas e Lutas
Aula de Judô no Centro de Excelência de Ginásticas e Lutas

Estarão no ginásio jovens atletas da ginástica artística, ginástica rítmica, taekwondo, capoeira e judô. Só no Campeonato Municipal de Judô Inclusivo de Vitória serão 200 judocas de 5 anos até a categoria adulta e a competição vai incluir pessoas com deficiência competindo juntas, em uma proposta inovadora. As apresentações de ginástica serão pela manhã e as de luta, à tarde.
Inscrições abertas para 2016
Ginásticas artística e rítmica, capoeira, judô, jiu-jítsu e taekwondo são as modalidades oferecidas no Centro de Excelência de Ginástica e Lutas. São vagas para crianças e jovens de 5 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, até o próximo dia 16.
Após esse dia, haverá recesso para as festas de fim de ano. O Centro de Excelência de Ginástica e Lutas funciona na rua Nair de Azevedo da Silva, nº195, na Vila Rubim (próximo à Ponte Seca). Mais informações pelo telefone (27) 3223-8550.


Copa Vitória de Futebol de Areia Feminino
Elas batem um bolão. E dando continuidade à Copa Vitória de Futebol de Areia Feminino, pela etapa 3, três jogos agitam as areias do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), a partir das 16h deste sábado (5).
São seis equipes na disputa: Rio Branco, CTVV Vilavelhense, São Pedro, Galácticas, PSNE e Vila Nova. O PSNE encara o Vila Nova; em seguida CTVV x Rio Branco e São Pedro x Galácticas.
O torneio começou em julho e as finais serão no próximo dia 12. Rio Branco lidera a Copa Vitória de Futebol Feminino com seis pontos.
Data: 5 de dezembro
Horário: 16h
Local: Tancredão


 Desportiva encara duelo de Titãs
Recepção Futevôlei (43)
A dupla grená Bruno Travezani e Rodrigo Alemão, campeã mundial de futevôlei, enfrenta as melhores duplas de clubes do Brasil no Duelo de Titãs neste sábado, a partir das 9h, no Posto 9, na Praia da Costa


 Semifinais do Vitória Kids Beach Sooccer
O torneio Vitória Kids Beach Soccer Cup está chegando na reta final. Os semifinalistas da categoria sub 15 já estão definidos: Escola de Craques/Rio Novo do Sul x PFC Cerezo Beach Soccer e Geração Sports Beach Soccer x Meninos da Ilha. As demais categorias vão conhecer os semifinalistas neste sábado (5), às 16 horas, no Centro Esportivo Geração Sports Beach Soccer, em frente ao quiosque 6, na praia de Camburi.

DSC_0105
No sub 9 e sub 11, os mesmos confrontos: de um lado, as escolas de futebol de areia do Geração Sports Beach Soccer e Meninos da Ilha, e de outro, PFC Cerezo Beach Soccer e Escola de Craques/Rio Novo do Sul. Já no sub 13, Geração Sports Beach Soccer enfrenta Escola de Craques / Rio Novo do Sul e PFC Cerezo Beach Soccer, o time Meninos da Ilha. Só na categoria sub 15, a média de gols é de 8,66 por partida, e isso é reflexo dos bons trabalhos realizados pelas escolinhas de futebol de areia.

DSC_0890
“Não é nem uma questão de queimar etapas, mas é algo que acontecerá naturalmente. Os meninos que estão competindo têm potencial e já estão sendo lapidados. Com 15 anos, você já pode receber uma carga de treinos maior e assimila melhor as informações, principalmente quando já vem de uma boa escola. O nosso sub 15, por exemplo, na última partida promoveu a entrada do goleiro-linha desde o apito inicial. Essa é uma tendência mundial, e eles já estão sendo preparados para isto. O futebol de areia brasileiro verá uma evolução, e isso passa automaticamente pelo que está sendo feito na base hoje”, avaliou Mayco Cadorini, gestor do Geração Sports Beach Soccer.

 


Arte da capa: Léo Silveira*

Viu algo interessante no mundo do esporte?

É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *