Bola rola para o Capixabão!

A bola rolou para o Capixabão 2016 e duas partidas abriram o Estadual. O atual campeão, Rio Branco, derrotou o Linhares com gol do Cleyton Gladiador. O  Real Noroeste encarou o São Mateus e se deu bem: estreou com vitória por 2 a 1 com gols de Adriano e Igor. 

São 10 equipes na disputa do título que vale vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, e também na Copa do Brasil de 2017.

Serão 22 rodadas e assim como em 2015, os clubes foram divididos em duas chaves regionalizadas que disputarão entre si, em jogos de ida e volta. Estarão classificados para a próxima fase (Hexagonal) os três primeiros colocados de cada grupo. Os dois últimos colocados disputarão o quadrangular onde dois passam para a Hexagonal e os outros dois, serão rebaixados para a série B.

Na 2ª Fase (Hexagonal) os clubes classificados na fase anterior disputarão entre si em jogos de ida e volta, sendo que os dois clubes primeiro colocados nesta fase classificarão para a Fase Final.

Chaves:

Chave Norte- São Mateus, Real Noroeste, Linhares, Sport Clube Brasil Capixaba e Rio Branco

Chave Sul – Estrela do Norte, Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Doze Futebol Clube.

Clique aqui para ver a tabela

 

Foto:  Perfil Facebook Rio Branco

A vitória do Rio Branco foi dedicada a torcedora símbolo e sócia benemérita Tia Penha que faleceu na  tarde da última quarta-feira. A equipe entrou em campo com uma fita preta na camisa e foi feitp um minuto de silêncio. A torcida realizou uma linda homenagem com fotos e frases para a inesquecível Tia Penha.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?

É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *