I Torneio de Duplas Sacando para o Futuro começa nesta quinta-feira (31)

Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia

O recém criado Projeto Sacando para o Futuro, realizado no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, está rendendo bons frutos. E para estimular esses atletas em potencial, vai começar nesta quinta-feira (31), às 19h, o I Torneio de Duplas Sacando para o Futuro. Serão 24 duplas masculinas e 21 femininas na disputa.

Fernando Pasolini, presidente da Federação Espiritossantense de Vôlei, ficou impressionado com o número de inscritos: “Para uma primeira edição ter 45 duplas inscritas é um sucesso.”

O professor e técnico Eduardo Pádua, responsável pelo projeto, trabalha arduamente na descoberta e formação de atletas e exalta a parceria com a Federação. “Essa parceria vai revelar muitos atletas para o município e para o Espírito Santo e essa oportunidade é importante para que muitos vivenciem um espírito de competição”, disse.

Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia
Fotos Noturnas do Centro de Treinamento de Volei de Areia

Sacando para o Futuro

O projeto “Sacando para o Futuro” ajuda a formar atletas para representar o município em competições estaduais e nacionais de vôlei.

As aulas acontecem no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, e são voltadas para jovens de 12 a 17 anos. Há vagas para turmas de terça e quinta, das 16h30 às 18h30. O projeto foi lançado nestas férias.

Para participar, o aluno deve estar matriculado em qualquer escola. As inscrições são feitas no próprio local, no horário das aulas, desde que o interessado apresente algum documento de identificação e carteira ou comprovante escolar.

Talentos

O objetivo é relevar talentos para a modalidade. “São turmas de iniciação e treinamento em que a motivação das crianças e adolescentes surge naturalmente com a seriedade do projeto. Não serve apenas para ocupar o espaço ocioso deles, e sim, para vislumbrarem um futuro como atletas”, disse o professor e coordenador do projeto, Eduardo Pádua.

Alguns atletas já estão disputando o II Torneio de Quartetos, como Luís dos Santos, o Luisinho, que mora em Jesus de Nazareth. Com 13 anos, ele é uma promessa do voleibol capixaba. “Ele é dedicado, habilidoso e humilde, qualidades principais de um bom atleta”, destacou Eduardo Pádua.

“Comecei treinando com o professor Eduardo no DED e, nas férias, fui para o CT e estou gostando muito do vôlei de praia. Meu sonho é disputar uma Olimpíada”, contou Luisinho, que é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbulo Barbosa Leão.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *