Beach Soccer: Sub 20 do Geração Sports é reativado e inicia temporada com força total

O ano de 2016 veio para dar uma movimentada no futebol de areia nacional!
 Apostando nisso, o Geração Sports Beach Soccer, de Vitória-ES, reativou as equipes de competição adulto feminina e sub 20 masculino. E se as meninas do Geração já estão disputando a semifinal da primeira competição desde sua reestruturação, os meninos também já disseram a que vieram  logo no primeiro amistoso do ano. Jogando contra a tradicional equipe do Santa Lúcia, uma das principais equipes da capital, os meninos do Geração venceram a partida por 4 a 2, num jogo em que estiveram à frente  durante toda a partida.
Para o treinador da equipe, o professor Carlos Henrique Simões, o fato de poder contar com atletas que já tem formação no próprio projeto facilita o trabalho.
“Estamos falando de um projeto que atua há 18 anos no Estado do Espírito Santo, sendo uma das escolas de desenvolvimento do futebol de areia mais antigas do Brasil. É preciso valorizar esta condição, uma vez que lutamos para que os projetos que tem sua construção específica na areia consigam ter oportunidades no cenário nacional”, avalia o treinador, que também explica a aposta do projeto na reestruturação das equipes de competição.

“Existe uma conversa muito avançada para que se desenvolva mais a modalidade, principalmente no naipe feminino adulto e no sub 20 masculino. Até o final de abril, a Conmebol decidirá se acontecerão os Sul-americanos para estas categorias, o que forçaria a realização de campeonatos nacionais que seriam o pontapé inicial para a convocação das primeiras seleções brasileiras destas categorias. Então antecipamos esta situação e já reativamos nossas equipes de competição. Nossa meta é ter convocados para as duas categorias”, diz.

E avaliando a falta de regularidade de competições, Carlos Henrique diz :“A única coisa que não podemos fazer é sentar e esperar. Então arregaçamos as mangas e vamos tentando estruturar para que tenhamos sustentabilidade em nossas ações. As meninas estão disputando o Circuito, mas é preciso já ter outras competições engatilhadas. E a garotada não tem previsão aparente de competição. Então é nesta hora que utilizamos toda expertise desses 18 anos de existência do Geração, para gerenciarmos nós mesmos nossas competições, que basicamente terão a cidade de Vitória como pano de fundo. Já temos estruturadas competições na base, no adulto e também no feminino, que serão desenvolvidas prioritariamente em parceria com a Prefeitura de Vitória. Além disto, teremos também os desafios estaduais e interestaduais no calendário. Esta é a resposta e a contribuição que podemos dar para o Espírito Santo e para o Brasil no desenvolvimento da modalidade”, finaliza.

O Geração Sports Beach Soccer foi criado em 1998, pelo professor Fernando Motta, e hoje é gerenciado pelos professores Mayco Cadorini, Carlos Henrique Simões e Guilherme Baiocco, com supervisão de Vanessa Machado. O projeto atende turmas em todas as categorias de formação, indo do sub 7 ao sub 20 masculino, tendo também a turma de aprimoramento feminino e o treinamento funcional para os pais dos alunos.

As aulas acontecem de segunda à quinta, com início sempre às 19 horas, próximo ao quiosque 6 em Camburi.

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *