Rio Branco Beach Soccer aposta nos talentos de casa para a Copa do Brasil

No Rio Branco a aposta é essa: craque se faz em casa. E é pensando nisso que o Rio Branco Beach Soccer está treinando pesado e aprimorando seus talentos capixabas. O sonho é alto. O Capa Preta quer ser campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer, onde a disputa da primeira etapa começa semana vem, no Maranhão.

Eles treinam duro de segunda a sexta, às vezes sábado, na Praia de Camburi. Comandados pelo renomado treinador capixaba Alex Fabiano, que é licenciado como treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já comandou a Desportiva no campo e há 10 anos está à frente do projeto Meninos da Ilha, somados à experiência dos craques Bruno Malias e Marquinhos, dois gigantes do beach soccer capixaba – o grupo se prepara para a Copa do Brasil.

IMG_0207

IMG_0183

Experiência

Segundo Alex, o Rio Branco está construindo um time forte através da experiência e da juventude. Temos uma espinha dorsal qualificada dentro de quadra e a juventude se espelha na experiência do Bruno Malias, Marquinhos e Diogo. Estamos com um grupo unido. Seremos um bom representante do futebol capixaba na Copa do Brasil.”

O tetracampeão mundial Bruno , que além de defender a camisa do Rio Branco e depositar toda sua força em seu projeto, Escola de Craques Bruno Malias, é respeitado por onde passa. No Brancão não é diferente e pelo o que ele conta, o que o move é o amor ao beach soccer. “Aqui é um ambiente muito saudável. Saímos de casa todos os dias às 5h da manhã para treinar e vale muito. O Índio (ex-treinador seleção brasileira) renovou o futebol de areia para o Espírito Santo,  trouxe aspectos do futebol para praia e hoje o Estado é um celeiro de craques. Temos excelentes treinadores como o Alex e o Carlos Henrique Simões. Talentos que estão despontando nas comunidades. Todo mundo quer fazer beach soccer e estamos na luta por mais campeonatos.”

Com Marquinhos no gol sob o comando de Alex
Com Marquinhos no gol sob o comando de Alex, Rio Branco treina todos os dias nas areias de Camburi

Trio de feras

Com jogadores de histórias de vidas diferentes, como os advogados André e Ricardo – e Léo que ficou recentemente desempregado, o Rio Branco é formado de fragmentos de projetos sociais como Craques da Praia, Vilavelhense e Meninos da Ilha. “O Rio Branco é uma parceria, um ajudando o outro. Fizemos um ambiente bacana. Não tem diferenças sociais em campo. “, destacou Malias.

O ala/pivô André, de 26 anos, é advogado e é uma das forças do time. “É muito boa a troca de ideias com os mais experientes. A nossa expectativa lá no Maranhão é a melhor possível. O Estado é um celeiro de craques e vamos provar isso lá.” O outro advogado do grupo é o Ricardo, 24 anos. Há sete anos nas areias, ele já pensa no fim do ano. “ Queremos chegar à final.”

IMG_0250
Léo diz que seu maior sonho é seleção

Vivendo uma realidade diferente, Leonardo tem 20 anos, começou no campo aos quatro e aos dez descobriu a areia. Não abandonou mais. Sempre acompanhado do técnico Alex, Léo é fera dentro de quadra e fora dela.“ A caminhada é longa. Esse ano está sendo abençoado para mim. Fiz três gols no primeiro jogo do time, consegui ajudar a equipe e tenho as melhores expectativas para a Copa do Brasil.” Recém-desempregado o atleta deve suas conquistas ao pai, Luiz Eduardo, um dos seus maiores incentivadores. E completa: “Meu maior sonho é jogar na seleção brasileira. Já pensei em desistir várias vezes e o que não me faz desistir é essa areia, esse clima,  fazer gol, competir e comemorar. “

Alex fala do seu pupilo: “O Léo começou comigo desde os 11 anos de idade no projeto Meninos da Ilha. Era um garoto indisciplinado mas que hoje melhorou muito. É um guerreiro na vida: briga para estudar, briga para trabalhar, briga para colocar comida em casa e briga para vencer no beach soccer. Um atleta indisciplinado você pode ver que tem uma característica muito boa: joga bem. Então estamos trabalhamos esse lado.”

Malias completa “Ele sempre foi muito duro, tinhoso, gosta de vencer . No final das contas é uma boa característica. Esse componente psicológico da raça, da gana e até da malcriação, no final de contas é bom no jogo. Ele é diferenciado. Um lutador.”

Copa do Brasil

O Rio Branco está garantido em três etapas: Maranhão na semana que vem; Recife em outubro e novembro no Rio de Janeiro. São oito times na disputa: Vasco e Flamengo (RJ), Rio Branco e Espírito Santo (ES), Sport de Recife (PE) , Sampaio Correia (MA), Palmas (TO) e Santos (SP).

A equipe viaja na próxima terça-feira (03).

Fique ligado na fanpage do Rio Branco Beach Soccer e acompanhe os resultados das partidas da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer 2016, competição que será disputada entre os dias 4 e 8 de maio, em São Luís (Maranhão).

Grupo A
Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Rio Branco (ES) e Sport Recife (PE)

Grupo B
Santos (SP), Sampaio Corrêa (MA), Espirito Santo (ES) e Palmas (TO)

Abaixo a tabela da competição.

1ª rodada (04/05)
Flamengo x Rio Branco
Espírito Santo x Santos
Vasco da Gama x Sport Recife
Sampaio Corrêa x Palmas

2ª rodada (05/05)
Rio Branco x Vasco da Gama
Palmas x Espírito Santo
Sport Recife x Flamengo
Sampaio Corrêa x Santos

3ª rodada (06/05)
Sport Recife x Rio Branco
Santos x Palmas
Vasco da Gama x Flamengo
Sampaio Corrêa x Espírito Santo

*Foto de capa: Ricardo, André, Alex, Léo e Bruno Malias.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

2 Respostas para “Rio Branco Beach Soccer aposta nos talentos de casa para a Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *