Sacando para o futuro: Larissa vai visitar alunos do CT de vôlei de praia

Larissa Franca from Brazil celebrates Gold Medal in Rome

Todo futuro atleta possui uma referência. E é pensando em estimular a base que, nesta segunda-feira (16), às 7h30, no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, a capixaba Larissa França, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, vai fazer uma visita aos alunos do projeto Sacando para o Futuro.

Durante o encontro, os futuros atletas poderão bater um papo com a supercampeã e conhecer um pouco da rotina da atleta.

“É uma honra muito grande receber uma atleta tão premiada e consagrada no nosso CT. Com certeza motivará ainda mais esses jovens a continuar a sonhar em se tornar grandes atletas e principalmente grandes pessoas”, disse o professor e coordenador do projeto, Eduardo Pádua.

Aulas

As aulas acontecem no CT de Vôlei de Praia e são voltadas para jovens de 12 a 17 anos. Há vagas para turmas de terça e quinta, das 16h30 às 18h30.

Para participar, o aluno deve estar matriculado em qualquer escola. As inscrições são feitas no próprio local, no horário das aulas, desde que o interessado apresente algum documento de identificação e carteira ou comprovante escolar.

Hoje, são 24 alunos na fase de iniciação, 12 na de aperfeiçoamento e 10 em treinamento para competições.

Talentos

“A motivação das crianças e adolescentes surge naturalmente com a seriedade do projeto. Não serve apenas para ocupar o espaço ocioso deles, e, sim, para vislumbrarem um futuro como atletas”, disse Pádua.

Alguns atletas já disputaram torneios, como Luís dos Santos, o “Luisinho”, que mora em Jesus de Nazareth. Com 13 anos, ele é uma promessa do voleibol capixaba. “Ele é dedicado, habilidoso e humilde, qualidades principais de um bom atleta”.

“Comecei treinando com o professor Eduardo no DED e, nas férias, fui para o CT e estou gostando muito do vôlei de praia. Meu sonho é disputar uma Olimpíada”, contou Luisinho, que é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbulo Barbosa Leão.

Larissa França

Larissa França tem 34 anos e nasceu em Cachoeiro do Itapemirim. A atleta, de 1,74 m de altura e 68 kg, já foi eleita a melhor jogadora do Circuito Mundial em 2006 e a melhor do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia em 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011. No Circuito Mundial, foi a melhor levantadora de 2006 a 2012, a melhor jogadora defensiva em 2009 e 2012 e a melhor atacante em 2008 e 2010.

Foi a melhor atleta de vôlei de praia em prêmio dado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de 2006 a 2008 e já conta com mais de 1 mil vitórias no currículo.

Foto: Divulgação


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *