Futuro do beach soccer: Vitória Kids Beach Soccer Cup estreia com média de 10,5 gols

E a bola rolou para o 2º Vitória Kids Beach Soccer Cup. A garotada entrou em campo neste sábado (21), com uma chuva de gols: nos seis jogos de primeira rodada, a rede foi balançada 63 vezes, dando uma média de 10,5 gols por partida. Destaque para os 6 gols do pequeno artilheiro, Sandro Hoffman, do sub 11 do Craques de Ouro, estreante na competição.

Para Mayco Cadorini, coordenador técnico do evento, a qualidade dos jogos e a empolgação de crianças e familiares, presentes nos jogos, justifica todo o trabalho. “O jogar tem um enorme significado na vida da criança, influenciando diretamente na sua formação. E quando ela enxerga um grande público assistindo ao jogo e com a presença de toda sua família apoiando as ações daquilo que ela mais gosta de fazer, é como se ela estivesse realmente disputando uma final de Champions League”.

O dia foi especial também para o projeto Meninos da Ilha, que completou agora em maio 10 anos de uma bela história.

A competição

O torneio, que está em sua segunda edição, termina no dia 25 de junho, com partidas acontecendo aos sábados, sempre às 15 horas. Na primeira edição, em 2015, foram quatro clubes participantes de quatro categorias. Já neste ano, são seis times: Gol 10 Soccer, Império Esportes, Craques de Ouro, Geração Sports Beach Soccer, PFC/Cerezo Soccer (campeão geral do ano passado) e Meninos da Ilha.

Regulamento

A competição será disputada em chave única, jogando todos contra todos. Ao final da fase classificatória, os quatro primeiros avançam para as semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º. Veja o regulamento.

Sub 9: 3×8 minutos (quadra adaptada)
Sub 11: 3×9 minutos
Sub 13: 3×10 minutos
Sub 16: 3×12 minutos

A sede oficial do evento será o Centro de Treinamento Geração Sports Beach Soccer, em frente ao quiosque 6 de Camburi, e os jogos sempre acontecerão na sequência da maior para a menor categoria.
A  segunda rodada será no dia quatro de junho, no Centro de Treinamento do Geração Sports Beach Soccer, em frente ao quiosque 6. E completam a 1ª rodada, ainda esta semana, os jogos entre o sub 9 e sub 11 do PFC/Cerezo Soccer, que enfrenta o Gol 10 Soccer.

Folgaram na rodada as equipes do sub 9 e sub 11 do Geração Sports.

Foto: Divulgação
O futuro do beach soccer capixaba em campo (Foto: Divulgação)

1ª Rodada: Resultados

Sub 16
Geração Sports 9 x 3 PFC/Cerezo Soccer

Craques de Ouro 5 x 8 Gol 10 Soccer

Sub 13
Meninos da Ilha 5 x 6 Craques de Ouro
Geração Sports 2 (0) x (2) 2 PFC/Cerezo Soccer

Sub 11

Meninos da Ilha 5 x 9 Craques de Ouro

Sub 9
Meninos da Ilha 1 x 6 Craques de Ouro


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *