Time capixaba é campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

O time do Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes) conquistou o título de campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, que terminou no último sábado (21), no Sesc de Guarapari.

A equipe capixaba encerrou a competição  de forma invicta e garantiu o título após a vitória contra o time do MSB Quad pelo placar de 49 a 9. O Irefes venceu ainda outros três jogos contra o Titans (53 a 51), a Assidef (104 a 1) e o Lobos Cetefe (36 a 35).

Para o técnico do Irefes, Ismael da Costa, a conquista é fruto de um trabalho intenso que vem sendo realizado há um ano. “Nossos atletas se empenharam bastante e tiveram que abrir mão de muitas coisas para se dedicarem aos treinamentos. Eles vieram com muita garra e vontade de vencer, por isso o título é nosso”, declarou.

Além dos treinos, os atletas participaram de uma clínica de capacitação com o treinador da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e técnico da equipe do Minas Quad Rugby, Rafael Botelho Gouveia. A clínica foi dividida em três etapas que incluíram não só atividades teóricas mas também práticas.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *