Estadual de Karatê, Dia Mundial do Skate, Copa ES de Basquete, remada noturna e beach soccer agitam a agenda esportiva do fim de semana

 

Se liga na agenda esportiva do fim de semana!

30º Estadual de Karatê

O Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, vai receber, nestes sábado (18) e domingo (19), a partir das 9 horas, o 30º Estadual de Karatê, com entrada franca. A competição vai contar com quase 500 atletas de todas as idades, nas categorias mirim, infantil, cadete, júnior, sub-21, sênior e veteranos. O torneio vai servir de preparação para o campeonato nacional da modalidade, que vai acontecer em outubro, em São Paulo.

O Karatê é uma arte marcial japonesa de ataque e defesa pessoal, incluindo diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas e golpes como pontapés, socos e joelhadas. Pode se tornar um esporte olímpico a partir dos Jogos de Tóquio, em 2010.

Caratê pode se tornar um esporte olímpico a partir dos Jogos de Tóquio, em 2010. (Foto: Divulgação)
Caratê pode se tornar um esporte olímpico a partir dos Jogos de Tóquio, em 2010. (Foto: Divulgação)


Dia Mundial do Skate

O Dia Mundial do Skate é comemorado no dia 21 junho. Para celebrar a data a Associação Capixaba de Skate (ACSK) está preparando um grande encontro que  será dividido em duas partes: no domingo, às 14h, vai rolar uma “skateata” (passeata de skate) da Praça dos Namorados com destino à pista de skate na orla de Camburi.

“Durante a skateata vai rolar três paradas com intervenções e brincadeiras. Vamos inventar, festejar e chegando em Camburi, intensificar as manobras.”, disse Lauro Salles, mais conhecido como Laurin do Skate.

A festa continua na terça-feira, quando vai acontecer confraternização às 18h, na Praça Miguel Ângelo em Laranjeiras, Serra. Nesse dia acontecerão algumas intervenções de skate e “best trick” em vários obstáculos.

13407058_1017939274949501_7680584941429319589_n


 

Vitória Kids Beach Soccer Cup

339311f4-2a93-4bac-a299-8f75e494c374

A bola vai rolar para a 4ª rodada do Vitória Kids Beach Soccer Cup. A primeira partida acontece às 15h, neste sábado (18), na Praia de Camburi, no Centro de Treinamento do Geração Sports Beach Soccer, em frente ao quiosque 6. A galera da base do beach soccer capixaba está fazendo bonito: só na rodada passada, foram 60 gols ao todo, nas 7 partidas disputadas, dando uma média de 8,5 gols por partida.

A rodada vai ainda promover uma campanha solidária: o inverno chega oficialmente na próxima semana e a galera do Vitória Kids Beach Soccer Cup está empenhada em ajudar na campanha do agasalho! Então pais, amigos e familiares, além dos atletas que participam da competição, estarão empenhados em arrecadar o maior número de agasalhos possíveis!

O local de doação será o Centro de Treinamento do Geração Sports Beach Soccer, local da competição, na Praia de Camburi, em frente ao quiosque 6. As doações podem ser feitas das 15 às 18 horas, no próprio local.

Para o coordenador da competição, Mayco Cadorini, é tempo das crianças e adolescentes que estão envolvidas com o esporte compreendam seu papel na sociedade. “O esporte sempre pode contribuir e tem seu papel importante na sociedade. E é importante que desde cedo as crianças que praticam o esporte entendam este papel. Esperamos ter uma grande arrecadação durante os jogos e a participação de toda família nesta campanha”, disse.

kkk


 

Copa ES de Basquete

Os jogos continuam:

13432207_1725430584397542_8096668956892711081_n

13450811_1725430651064202_6011384292116263011_n


 

2ª Remada Noturna de Vitória

Um evento especial promete levar muito brilho e energia para o mar de Vitória no próximo sábado, dia 18 de junho. Nesta data será realizada a segunda edição da Remata Noturna, organizada pelo Iate Clube do Espírito Santo (ICES), que pretende reunir dezenas de praticantes de modalidades como o stand-up paddle, remo, vela, entre outros esportes náuticos. A concentração está marcada para às 19 horas, no clube.

É a segunda vez que o evento será realizado pela Baía de Vitória, em um percurso que vai da praia ao lado do Iate Clube até a Curva da Jurema (dando a volta na Andorinha), voltando para o clube, onde sócios e convidados do clube serão recepcionados com direito a um luau, apresentação musical e mesa de frutas. Para abrilhantar o acontecimento, a proposta é que todos os atletas decorem suas embarcações com luzes, bastões fluorescentes, pisca-pisca e levem lanternas portáteis, além de usarem coletes à prova d’água.

De acordo com o Diretor-Adjunto de Esportes e Recreio do Iate Clube, Rafael Braga, o evento é uma forma de celebrar a importância do mar no dia a dia de todos. “É uma confraternização que vai unir apaixonados pelos esportes náuticos em um momento diferenciado”, acrescenta Rafael.

A 2ª remada noturna será aberta a todos que desejam participar podendo ser de pranchas, canoas, barcos para passeio ou qualquer outro tipo de embarcação.

2ª Remada Noturna

Data: 18 de junho, sábado

Horário: a partir das 19 horas

Percurso: a remada sairá da praia ao lado do Iate Clube e irá até a Curva da Jurema

Inscrições: todos interessados estão convidados para participar (a concentração e saída do Iate Clube são restritas à sócios, demais participantes podem se juntar ao longo do percurso).


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *