PMV assina convênio com Instituto Anderson Varejão para aulas de basquete no Tancredão. Aulas começam na segunda (04)

Uma das estrelas da NBA e da seleção brasileira de basquete, o capixaba Anderson Varejão, do Golden State Warriors, vai realizar um sonho na capital e ainda ajudar a tirar jovens das ruas através da inclusão social.

Na tarde desta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Vitória assinou um convênio com o Instituto Anderson Varejão para realizar o projeto ‘Ídolo Social’, que irá oferecer aulas de basquete gratuitas para a garotada no Tancredão.

É um sonho do Anderson poder devolver as oportunidades que ele teve dentro do esporte, e nada melhor do que essa forma. A ideia é expandir esses projetos no tempo certo e proporcionar aos capixabas essa oportunidade não só no basquete, mas, quem sabe, em outras modalidades. Estamos felizes e, a partir de segunda (4), vamos concretizar esse sonho”, falou João Marcelo Leite, presidente do Instituto Anderson Varejão.

Projeto Ídolo Social

O projeto tem o objetivo de integração e transformação social. As inscrições para a escolinha já começaram e acontecem na coordenação de escolinhas do Tancredão, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Serão 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.

Segundo João Marcelo, na primeira semana de inscrições, 100 jovens já efetuaram suas inscrições. As aulas começam nesta segunda-feira (4).

Os interessados devem comparecer com cópia da identidade ou Certidão de Nascimento e declaração escolar, acompanhados de pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (27) 3322-4124.

_DSC7608
João Marcelo ao lado do irmão do Anderson Varejão, Ângelo, na assinatura da parceria .(Foto: Carlos Antolini)

Varejão já está focado nas Olimpíadas e mandou seu recado para a garotada:


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *