Lei Horácio Carlos Rosa beneficia paratletas do basquete

Limite é uma palavra que não existe no dicionário delas. Superação e talento são marcas presentes em suas vidas. Estamos falando das paratletas do basquete em cadeira de rodas contempladas pela Lei Horácio Carlos Rosa, Geisiane de Souza Maia Brito e Denizete Mendes Vasconselo do Nascimento. Meninas de Cariacica que são verdadeiras estrelas das quadras e do esporte da “laranja”.

Por meio da lei, Geisiane tem muito mais motivação para correr atrás de seus objetivos, pois pode adquirir suplementos nutricionais e custear a mensalidade da academia. Já Denizete, com o incentivo da lei municipal de incentivo ao esporte, consegue pagar hospedagens e acessórios como faixa abdominal, pneus, pedais e cinto para a cadeira de rodas, itens que se deterioram facilmente com os treinos e partidas.

Geisiane disputará o Campeonato Brasileiro pelo Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes), e está pré-convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecerá dos dias 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro.

Ela diz estar muito focada no Brasileiro, que terá equipes novas e fortes. Por isso, precisa estar bem treinada para não ser pega de surpresa. Pela Seleção Brasileira, disputou amistosos contra Canadá e Argentina e um quadrangular no Colorado (EUA) contra o Canadá, a China e os Estados Unidos. “Ganhei muita experiência. Estou com uma boa expectativa com relação às Paralimpíadas, mas ralando muito para realizar esse sonho. A lista com as convocações sairá em julho”, afirmou.

á Denizete, também atleta do Irefes, passará por uma cirurgia de cálculo na bexiga, mas não acha que será um impedimento para competir o Campeonato Brasileiro em novembro, no Recife (PE), pois está treinando bastante em busca do melhor resultado.

Pois bem, competência elas têm de sobra para trazerem mais títulos para Cariacica. Individualmente, Geisiane, armadora 3.0 (pontuação que o esportista recebe de acordo com sua deficiência), conquistou dois troféus All Star nos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2011, o troféu Melhor do Ano de 2013, o troféu Melhor do Ano de 2015, dado pela Prefeitura de Cariacica, e medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de 2015. Denizete ganhou um troféu All Star Sem Barreiras, sendo Melhor Atleta de 2015 e campeã na classificação funcional (ala 1,5).
Além de terem seus destinos cruzados, juntas faturaram prêmios. Jogando pelo Irefes, foram medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de 2012 e de bronze nos Campeonatos Brasileiros de 2013, 2014 e 2015.

Fonte: Prefeitura de Cariacica


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *