Estadual de Futsal: estreantes surpreendem na primeira rodada

Os amantes da bola pesada podem comemorar: começou neste fim de semana o Campeonato Estadual de Futsal 2016. A competição deu seu pontapé inicial  com uma cara bem diferente do que terminou no ano passado. Duas equipes estreantes foram o destaque da primeira rodada. O Esporte Clube Muqui e o Delta/Santa Teresa já mostraram que a disputa promete ser forte em busca da taça.

O time do Muqui é formado por jogadores do município, localizado na Região Sul do Espírito Santo, e atropelou o vice-campeão de 2015, o Vila Velha Futsal por 7 a 3. Destaque para o ala Carlos Fernando que anotou quatro gols e já dispara na artilharia da competição.

O outro estreante da competição é Delta/Santa Teresa. A equipe que manda seus jogos na Região Serrana se reforçou bastante com jogadores do atual campeão Jardim Limoeiro e promete dificultar a vida de quem subir as montanhas. No primeiro desafio vitória por 4 a 3 sobre o Projeto Garoto Bom de Bola e confiança elevada para buscar bons resultados.

Clubes

Chave Norte:Delta/Santa Teresa (Santa Teresa),Emir Macedo(Linhares),Motivo (Serra),Projeto Bom de Bola (Serra), e Selc(Serra)

Chave Sul: Esporte Clube Muqui (Muqui), Racing (Vitória), Santanense (Cariacica), Vila Velha Futsal (Vila Velha), e Morellos (Rio Novo do Sul)

Regulamento

O Campeonato Estadual 2016 será disputado por dez times divididos em duas chaves: Sul e Norte. Os times se enfrentam em turno e returno dentro da própria chave e dois deles de cada lado da tabela se classificam para as semifinais e os vencedores para a grande final. Os jogos da fase decisiva são disputadas em duas partidas e tem a vantagem do empate na prorrogação as equipes de melhor campanha na primeira fase da competição.

Foto Capa: Delta/Santa Teresa


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *