Cerezo Soccer leva o título da primeira etapa do Vitória Beach Soccer Cup

Um jogo eletrizante, com todos os elementos dignos de uma verdadeira final. Assim foi o jogo entre Meninos da Ilha e Cerezo Soccer, que encerrou o Vitória Beach Soccer Cup, a primeira das três etapas do campeonato de Beach Soccer no Espírito Santo. Quem se deu bem foi a equipe de Carapebus, na Serra, que venceu a partida por 6 a 4 e deu ao time da Serra o título desta etapa.

O jogo

Com as duas equipes utilizando suas forças máximas, a disputa aconteceu gol a gol até os últimos minutos de partida e com direito a alguns golaços. Aguerrida, principalmente por ter perdido por 7 a 2 na fase classificatória, a equipe do Cerezo Soccer estava disposta a vencer a revanche contra o rival, que hoje conta com alguns dos principais nomes do futebol de areia capixaba. E o que se viu foi um jogo aberto, em que o Meninos da Ilha procurou fazer uso de sua principal arma: a utilização do goleiro com os pés. Mas o dia não era do Meninos, que acabou esbarrando na forte defesa armada pelo Cerezo e não estava com a pontaria calibrada.

Para Leonardo Santos, destaque do Cerezo Soccer, disputar a final desta primeira etapa tem um significado especial. “Primeiro a gente tem que agradecer a organização do evento, que dá a chance da gente jogar. Nós não fomos felizes na fase classificatória, mas hoje fomos campeões acreditando que era possível vencer a equipe do Meninos da Ilha, que é muito bem treinada, por sinal. Hoje somos o primeiro do ranking e esperamos poder dar sequencia na competição, pra poder disputar a Super Etapa, em dezembro, que é o objetivo maior”, disse o jogador, lembrando que a equipe dedicou o título ao treinador que dá nome à equipe.

Pelo lado do Meninos da Ilha, o goleiro Sonaldo, um dos destaques da competição, lamentou a derrota, mas vê como positivo que existam mais competições para se disputar, principalmente pela sequencia de trabalhos para a equipe. “O time entrou bastante desligado ou talvez com excesso de confiança. E as bolas que conseguimos colocar pra dentro no primeiro jogo, ontem não entraram. E eles foram muito felizes nas finalizações”, diz. Garantida a segunda colocação no ranking, que levará para a disputa final as quatro melhores equipes em disputa no ano de 2016, Sonaldo diz que agora é trabalhar pensando nas próximas etapas e também na Copa do Brasil, onde o Meninos da Ilha é o Rio Branco na disputa. “Vamos trabalhar pra conseguir o título aqui no Espírito Santo. E trabalhar mais forte ainda pra Copa do Brasil, principalmente pra que não aconteçam os erros que tivemos durante esta competição, justamente na final”.

 

Vanessa Machado, uma das responsáveis pela competição, avalia com otimismo o fechamento do primeiro semestre. “A gente já tinha apostado em realizar as competições na base e este ano apostamos no adulto masculino. Nosso objetivo maior, agora, é fazer com que as crianças queiram ser os futuros atletas do adulto. E ter este espelho, fazendo a festa de todos num mesmo auditório, certamente irá mexer com o imaginário das crianças e alimentar o sonho delas de seguir no esporte, principalmente no futebol de areia. Por isto faremos algumas premiações especiais no adulto, sendo esta uma pequena contribuição que podemos dar à modalidade de um modo geral”, diz.

A festa de encerramento do primeiro semestre também premiará a seleção do Vitória Beach Soccer Cup e os destaques da competição, além de distribuir algumas premiações especiais para aqueles que vem ajudando a desenvolver a modalidade no Espírito Santo e no Brasil, com o troféu “Fazendo Mais Beach Soccer”.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Um comentário em “Cerezo Soccer leva o título da primeira etapa do Vitória Beach Soccer Cup”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *