Secretaria de Esportes de Vitória faz palestra gratuita com fisiologista de dupla campeã olímpica de vôlei

Atletas, treinadores, preparadores físicos, nutricionistas, fisiologistas, fisioterapeutas e praticantes de atividades físicas interessados em aprender a minimizar possíveis lesões provocadas pelo esporte poderão participar de uma palestra com o fisiologista Helvio Afonso, da dupla de vôlei de praia campeã olímpica dos Jogos do Rio 2016, Alison Cerutti e Bruno Schmidt.

O evento acontecerá na próxima segunda (28), às 19h30, no auditório da Prefeitura de Vitória, e terá como tema “Como maximizar a performance, evitar o Overtraining e minimizar as lesões do esporte?”. A entrada é franca.

A atividade com Helvio Afonso será a primeira da série de palestras que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vai oferecer. Para a próxima, a Semesp já está conversando com Mônika Queiroz, ex-técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica e técnica da atleta olímpica Natalia Gáudio.

Conteúdo programático

  • Teoria: discussões acerca do monitoramento e controle na distribuição das cargas de treino de forma segura, evitando queda de imunidade e lesões musculares;
  • Prática: demonstração de testes aplicados pelos grandes clubes do Brasil.

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *