Técnico do Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF) faz estágio internacional com time do craque do Falcão

É tempo de renovar o currículo e melhorar o futsal capixaba. Pensando em lançar novos voos para sua equipe e melhorar a qualidade de seu trabalho, Matheus Nascimento, fundador do Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF), viajou até Sorocaba (SP), para fazer um estágio internacional de 10 dias com o Sorocaba/ Magnus Futsal, time do craque Falcão. O estágio foi comandado por Fernando Ferreti, um dos melhores treinadores de futsal do mundo.

m1
Matheus e o técnico Fernando Ferreti.

O estágio terminou no último sábado (18) e o Professor Matheus está animado.“Aprendemos uma nova forma de ensinar o futsal com a metodologia de um dos melhores treinadores do mundo, o Fernando Ferretti. O que vamos levar de novo é simplesmente a forma de trabalho de umas das melhores equipes do mundo de futsal, Campeã Mundial de Clubes em 2016.”, falou.

m4
Matheus e o craque Falcão. (Foto: Divulgação).

Sobre fazer um estágio ao lado de Falcão, o melhor jogador de futsal de todos os tempos, Matheus Nascimento diz: “O cara é super humilde e acessível. Falcão atendeu todo mundo do curso e até mandou mensagem para o meu projeto. Pela pessoa que ele é imaginei que fosse difícil falar com ele. Estou com a ideia de fazer um intercâmbio entre o Caratoíra e o projeto dele.”.

m2
O Estágio contou com 139 participantes de todo mundo. (Foto: Divulgação)

Saiba mais do Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF)

O objetivo do Caratoíra é ocupar o tempo ocioso de crianças e jovens , principalmente, dos bairros Caratoíra, Alagoano, Santa Tereza e Santo Antônio e levar aprendizado através do esporte. Hoje a escolinha conta com 120 alunos de quatro a 17 anos matriculados e já coleciona títulos: em 2012 a equipe foi campeã do campeonato estadual de futsal. As aulas acontecem terças e quintas, de 17 às 22h.

Quem quiser apoiar o time é só entrar em contato aqui no Louca por Esportes ou diretamente com o Matheus no e-mail: [email protected] ou no telefone 9.9244.3737.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

4 Respostas para “Técnico do Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF) faz estágio internacional com time do craque do Falcão

  1. Parabéns a ambos, um pela capacidade de buscar aumentar o acervo de aprendizado e a outra pelo trabalho competente e de valorizar o Desporto Capixaba, em todos os sentidos.

    #soufã de Matheus e Lívia Albernaz.

  2. Parabéns primo, orgulho da família, sucesso nesta caminhada. Você merece tudo que vem acontecendo com vc e adeus irá te honrar ainda mais a cada dia! Forte Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *