Inscrições abertas para o 1º Curso de Formação de Gestores em Esporte e Lazer

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso de Formação de Gestores em Esporte e Lazer. A qualificação é do Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e de Lazer da Rede Cedes do Estado do Espírito Santo, do Ministério do Esporte (ME), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O curso terá inicio no próximo dia 31 de março, no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado (Sesport), em Vitória.

Serão ofertadas 78 vagas sendo uma para cada gestor municipal de esporte e lazer do Estado (secretário/ diretor/ coordenador, conforme a designação setorial) ou pelo gestor indicado. Simultaneamente será ofertada outra turma destinada a 40 gestores de entidades que trabalham com pessoas com deficiência.

A inscrição para o curso deve ser feita, exclusivamente on-line. Caso não seja o gestor municipal do órgão o inscrito, o mesmo deverá encaminhar um oficio para o email [email protected] , com a indicação de um nome que irá representá-lo, após isso, a inscrição será confirmada.

O objetivo é capacitar, em parceria com o Governo do Estado, gestores municipais de esporte e lazer em programa de formação para o planejamento, gestão e avaliação de políticas públicas de esporte e lazer. Além de desenvolver capacidades para as entidades que atuam com as pessoas com deficiência.

O curso

O curso terá a duração de 32 horas presenciais, distribuídas em quatro módulos de 8 horas. Além das horas presenciais, haverá acompanhamento posterior a ser anunciado durante o curso, articulando a presente proposta de formação a outros projetos do Centro Cedes/Ufes. Após a conclusão do curso, os gestores receberão um certificado de 32 horas, por meio da pró-reitoria de Extensão da Ufes.

Carlos Nazareno Borges, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Andrea Ewerton, doutoranda da Ufes, serão os professores nos quatro módulos do curso.

d6ab8928-77c1-4f1a-b7a4-bbf33058c3de

Objetivos do curso

• Favorecer a ampliação de competências e habilidades relacionadas à gestão;

• Estimular o estabelecimento de grupos gestores;

• Refletir a partir da prática os conteúdos pertinentes ao campo do planejamento, gestão e avaliação de projetos de esporte e lazer;

• Estimular a proposição de políticas de esporte e lazer locais a partir de práticas inovadoras.

Confira aqui a programação das duas turmas e a organização curricular dos cursos.

Realize sua inscrição aqui.

*Contato para duvidas e informações: (27) 3636-7003 ou pelo email: [email protected].

Fonte: Sesport

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *