Jogos Escolares: Divulgação dos prazos para cadastro e inscrição dos municípios

Os Jogos Escolares do Espírito Santo começam em maio, mas, os municípios interessados em participar já devem se preparar. Para garantir a presença de seus atletas, cada município deve confirmar participação enviando email para [email protected] até o dia 31 de março. Além disso, é preciso fazer as inscrições das modalidades e categorias que os alunos vão disputar, até o próximo dia 10 de abril, pelo mesmo e-mail. A competição reúne alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado e conta como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Fonte: Sesport


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *