Jogos Escolares de Vitória: alunos de 21 instituições vão lutar pelo título

Jogos Escolares de Vitória (Joesvi) Final do Volei Infantil

Estudantes de 21 escolas da capital vão mostrar que são feras nas modalidades basquete, vôlei, futsal, handebol, basquete e vôlei de praia nos Jogos Escolares de Vitória (Joesvi).

Para o coordenador técnico da competição, Eduardo Pádua, a disputa pela vaga para representar o município na fase regional dos Jogos Escolares do Estado vai ser muito equilibrada.

Todas as partidas serão realizadas no reformado Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), motivando ainda mais os jovens atletas.

Eduardo Pádua e Jocy Padilha, que são coordenadores da competição, receberam, na noite desta quinta (30), em congresso técnico, representantes das escolas inscritas, entre instituições municipais, particulares e estaduais. Eles reforçaram a importância dos Jogos Escolares de Vitória, que servem como classificatória para a disputa regional com os municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.

O campeão de cada modalidade da etapa regional conquistará vaga no Estadual e, consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

Vôlei será a primeira modalidade

A primeira modalidade a ser disputada é o voleibol, a partir de 17 de abril, nos naipes masculino e feminino (categorias infantil e juvenil). Escola São Domingos, Darwin, Sesi/Maruípe, Colégio Estadual, Sagrado Coração de Maria, Salesiano/Jardim Camburi e Almirante Barroso estarão na disputa.

Confira a tabela.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *