5º Campeonato Serrano de Escolas de Futsal: segunda rodada acontece neste sábado (13)

Em busca da formação e valorização de uma base sólida para os próximos anos do Futsal Capixaba, teve início no último sábado (06), o  5º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal – CAMEFES. Os jogos de estreia já deram um gostinho do que promete a competição que terá a sua segunda rodada neste sábado (13), às 13h, no Ginásio do Superação em Jacaraípe, a partir das 13hrs.

A competição
A competição, que esta em sua quinta edição, termina na primeira semana de julho com partidas acontecendo aos sábados em ambos os turnos. Na atual edição, participam nove equipes divididas nas categorias:  sub-08, sub-10, sub-12 e sub-14

Regulamento
O  5º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal – CAMEFES é dividido em duas fases:
1ª Fase: Grupos
2ª Fase: Playoffs (semi final e final).

Sub-8 e Sub-10: 3×8 minutos (todos os atletas, à exceção do goleiro, precisam ser substituídos no intervalo do primeiro para o segundo tempo).

Sub 12: 2×12 minutos
Sub 14: 2×15 minutos

Chuva de gols na estreia
Seis equipes entraram em quadra no sábado (06) nas categorias sub-08, sub-10, sub-12 e sub-14. Assim que a bola rolou, uma chuva de gols: nos cinco jogos da primeira rodada, a rede foi balançada 25 vezes, dando uma média de 5 gols por partida. Destaque para as equipes do Americano/Magnus Sports (sub-08), CFT Superação (sub-10) e Fábrica de Campeões (sub-10).

Para o coordenador do evento, o professor Thiago Antunes, a competição exige extremo envolvimento e profissionalismo de todos os professores. “Nós buscamos construir e proporcionar um ambiente saudável que favoreça o crescimento pessoal e atlético de todos os envolvidos. O Espírito Santo precisa fomentar competições que privilegiem o desenvolvimento cognitivo dos atletas de base e preservar seu aspecto emocional. Para isso, o CASEF busca através de regras adaptadas para todas as categorias favorecer o “jogo bem jogado” e exigir uma capacidade de organização e evolução dos modelos de jogo implantados por cada equipe técnica em conjunto com seus alunos/atletas. Com isso, esperamos criar novas oportunidades”.

A declaração de Thiago Antunes é reforçada pelo professor da Escola de Futsal FIG Ápice, Fábio Ventura, que aproveita para parabenizar a organização do evento, “Tudo ocorreu sem maiores problemas e as regras adaptadas permanecem contribuindo muito para fomentar o “jogo bem jogado” deixando o jogo mais vistoso e mais interessante para o público que vem acompanhar a competição”.

 

1ª Rodada – 06/05: Resultados

Sede – Colégio Cedaf
CFT Superação 1×7 Americano/Magnus Sports (Sub-08)
Americano/Magnus Sports 1×3 FIG Ápice (Sub-12)
CFT Superação 5×0 FIG Ápice (Sub-10)
Fábrica de Campeões 7×1 Oceanu’s (Sub-10)
Americano/Magnus Sports 0x0 AFA Renovação (Sub-10)
2ª Rodada – 13/05:

Sede – CT Superação
CFT Superação x FIG Ápice (Sub-08)
CFT Superação x CEC Castelo (Sub-14)
CFT Superação x Americano/Magnus Sports (Sub-10)
CFT Superação x CEC Castelo (Sub-12)

unnamed (1)

unnamed


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *