Escolinha de Anderson Varejão no Tancredão revela feras do basquete

Escola de Basquete do Anderson Varejão

Uma escolinha que tem no nome um dos maiores astros do basquete mundial tem tudo para dar certo. Força de vontade, sonhos e determinação definem os alunos do projeto “Ídolo Social”, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), oferecido pelo Instituto Anderson Varejão e que conta com a parceria da Prefeitura de Vitória.

Em quase um ano de projeto, talentos estão sendo revelados. “Hoje, temos cerca de 130 crianças e estamos colhendo frutos. Ainda há vagas abertas. Conseguimos parcerias com clubes e vamos indicar algumas crianças. A escolinha é de graça, e o aluno ganha todo equipamento para fazer as aulas. Para a nossa felicidade, um aluno nosso de 11 anos foi convocado para a seleção sub-13 capixaba de basquete, o William, para participar de um campeonato brasileiro. O projeto sempre conta com a visita de alguma estrela do basquete, até a presença do Anderson mesmo”, disse o professor Dagoberto Furtado.

O atleta do Minas Alexandre Pinheiro fez uma visita à turma e elogiou o projeto. “É muita alegria estar aqui. É nessa idade que começa a formação do caráter, e o esporte ajuda. Aproveito para convidar a molecada para praticar a modalidade”.

Sonho com a NBA

Ian e Felipe, de 12 anos, formam uma dupla incrível em quadra. O amor pelo basquete é notório, e eles sonham alto. “Eu já tinha tentado várias modalidades, mas não me encontrava. Foi aqui que mais gostei. Eu amo o basquete, e meu maior sonho é assistir a um jogo do Cleveland Cavaliers”, disse Felipe.

“Meu maior sonho é ver um jogo da NBA lá nos Estados Unidos”, completou Ian.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos. Para se inscrever, é preciso levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, documento do pai ou responsável e comprovante escolar.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *