Desafio Nacional de Taewkondo movimenta a cidade com seminário e competições

Seletiva Taekwondo

O Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, vai receber, neste domingo (23), a partir das 9 horas, o 4º Desafio Nacional de Taewkondo. O evento terá a participação de 200 atletas e 18 equipes de vários estados como Acre, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Espírito Santo estará representado por equipes de Vitória, Vila Velha, Serra, São Gabriel da Palha e Cariacica com aproximadamente 120 atletas transformando a cidade na capital do esporte.

“A nossa proposta é apresentar o taekwondo com toda a sua excelência, independente de entidade, trazendo o melhor da modalidade do Brasil para o nosso Estado. O evento é importante tanto para atletas iniciantes quanto de alto rendimento, proporcionando a interação deles com celebridades que fazem parte da história da modalidade, como exemplo, com a presença do Grão Mestre Woo Jae Lee, introdutor do Taekwondo no Brasil e escritor de vários livros, (pratique Taekwondo) e o ex-atleta olímpico Diogo Silva.” , disse Manuela Feliz, idealizadora da competição.

Além da presença na competição, o ex-atleta olímpico, Diogo Silva, vai realizar um workshop no sábado (22).

Manuela Feliz é a idealizadora da competição no Estado
Manuela Feliz é a idealizadora da competição no Estado

Modalidades

– Poomsae (forma); Kyorugui (luta); Keopá (quebramento)

– Categorias: – Kids: (De 03 a 6 anos); – Mirim (De 7 a 8 anos); – Infantil (09 a 10 anos); – Cadete (11 a 13 anos); – Juvenil (14 a 17 anos); – Adulto: (18 a 30 anos); – Máster 1 (31 a 35 anos); – Master 2 (De 3
6 anos em diante).

Taekwondo
O termo taekwondo significa “arte de usar os pés e as mãos na luta através da mente”. Os atletas evoluem por “gubs” (faixas) e, em seguida, por “dans”. Cada gub corresponde a uma faixa colorida, sendo 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança.

“O taewkondo está crescendo em nossa cidade e mais uma vez conta com nosso apoio, dessa vez, nesse importante Desafio que vai reunir os melhores atletas do país e ainda vai contar com a presença de um ex-atleta olímpico.”, disse o Secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Workshop com Diogo Silva
Data: 22 de julho
Valor: R$100,00 | Os atletas associados da Associação de Taekwondo da Grande Vitória têm desconto de 20%
Horário: 09h às 12h e 14h às 17h
Inscrições até 22 de julho
Local: Ginásio Jones dos Santos Neves

Diogo Silva (Foto: Reprodução Internet)
Diogo Silva (Foto: Reprodução Internet)

Desafio Nacional de Taekwondo
Quando: domingo (23), a partir de 9 às 17h
Local: Ginásio do DED, em Bento Ferreira


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *