Kickboxers do Bolsa Atleta levam o nome de Cariacica para grandes competições

O Bolsa Atleta é um dos principais meios de incentivo aos atletas em competições e viagens. E graças ao importante incentivo, Cariacica está com grandes nomes levantando a  cidade no cenário mundial. Beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, esportistas e paradesportistas de Cariacica têm se destacado em competições de suas modalidades. Neste sábado (22), os kickboxers Bárbara Nepomuceno, Adriene Souza Gaigher e Maik Bruno Bonifácio participam de mais um desafio: vão competir na 39ª edição do WGP Kickboxing. O maior evento da categoria na América Latina terá uma edição realizada em Vitória. Além deles, os atletas Thiara Borghardt de Andrade e Luiz Mário de Andrade participarão como corpo técnico.

No card principal, Bárbara Nepomuceno colocará para a disputa o cinturão conquistado no evento esportivo na categoria peso super-médio (acima de 70 kg). A lutadora, nascida em Cariacica, é a primeira brasileira a se consagrar campeã mundial de kickboxing na modalidade de ringue. Além disso, os atletas Adriene e Maik competirão pelo peso pena feminino (56 kg) e peso casado (57 kg), respectivamente.

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o Bolsa Atleta Cariacica deste ano contemplou 50 esportistas das modalidades kickboxing, judô, jiu jitsu, remo, basquete, xadrez, natação, handebol e futsal nas categorias Internacional, Nacional, Estadual, Estudantil Internacional e Estudantil Estadual. Entre eles, o enxadrista Rodrigo de Souza Silva é paratleta.

Foto Capa: Bárbara Nepomuceno ( Lucas Calazans)


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *