Estudantes atletas competem no segundo fim de semana dos Jogos Universitários 2017

A a 47ª edição dos Jogos Universitários de Esportes Capixaba (JUNES), realizados pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC) já começou. As disputas dos JUNES 2017 acontecem aos sábados e aos domingos e vão até o dia 03 de setembro. Serão  jogos de manhã e à tarde, em diferentes locais da Grande Vitória. A entrada é gratuita.

Várias faculdades estão participando das competições, que tem por objetivo propiciar uma melhor integração social e efetiva aos estudantes e atletas universitários capixabas, almejando melhores atuações em eventos nacionais.

As modalidades desportivas são disputadas nos moldes Masculino e Feminino durante os JUNES 2017 serão basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, fut7, basquete 3×3, badminton, judô, taekwondo, natação, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis e xadrez, contemplando também os paratletas em atletismo, natação e tênis de mesa. Uma novidade são os jogos acadêmicos e virtuais. Os jogos servirão também como fase seletiva das Olimpíadas Universitárias (JUBS).

O JUNES é tradicional no Espírito Santo e promove, desde 1970, o esporte universitário, sendo berço de descobertas de talentos pertencentes ao alto rendimento do esporte nacional.

De acordo com o diretor-presidente da Federação Universitária de Esporte Capixaba, Gustavo Amorim, o JUNES estimula a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem.“A finalidade dos jogos é desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os estudantes universitários”, afirma Gustavo.

O JUNES 2017 recebe apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport).

Próximos jogos

Neste sábado (19) e domingo (20), centenas de estudantes atletas darão continuidade aos Jogos Universitários de Esportes Capixaba 2017 (JUNES), que seguem até o dia 03 de setembro. Os jogos são realizados nas quadras da Sesport e DED, com entrada gratuita.

Confira os jogos deste fim de semana.

Sábado (19)

Basquete masculino – quadra do DED

9h30 – UVV x FABRA

11 horas – UFES x Pitágoras

Futsal feminino – quadra do DED

13h30 – UFES x IFES Alegre

15 horas – Doctum x UVV

Handebol masculino – quadra Sesport

10 horas – UFES x ESFA

Futsal masculino – quadra Sesport

11h30 – IFES Piúma x FDV

13 horas – Doctum x Pitágoras

14h30 – IFES Itapina x UFES

16 horas – UVV x UCL

Domingo (20)

Basquete masculino – quadra do DED

9h30 – Doctum x UVV

11 horas – FDV x UFES

Futsal feminino – quadra do DED

13h30 – Doctum x IFES Alegre

15 horas – UFES x UCL

Voleibol masculino – Sesport (Audifax Barreto)

9h30 – Doctum x FABRA

11 horas – UFES x Pitágoras

Handebol masculino – Sesport (Paulo Pimenta)

10 horas – FABRA x ESFA

Futsal masculino – Sesport (Paulo Pimenta)

11h30 – Multivix x IFES Itapina

13 horas – IFES Alegre x UVV

14h30 – FDV x Doctum

As modalidades desportivas a serem disputadas nos moldes Masculino e Feminino durante os JUNES 2017 serão basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, fut7, basquete 3×3, badminton, judô, taekwondo, natação, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis e xadrez, contemplando também os paratletas em atletismo, natação e tênis de mesa. Uma novidade são os jogos acadêmicos e virtuais. Os jogos servirão também como fase seletiva das Olimpíadas Universitárias (JUBS).

O JUNES é o maior evento estudantil esportivo do Espírito Santo. A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *