Vitória vem com tudo em busca do hepta no Estadual de Futebol de Areia

Alex Fabiano montou um time à altura da nossa da história da cidade. (Foto: Peter Falcão/Pauta Livre)

Um passado de vitórias, um presente de garra e um futuro de sonho: o heptacampeonato do Campeonato Estadual de Futebol de Areia. A tradicional seleção de Vitória vem com tudo em busca do título da competição, cuja bola vai rolar a partir deste domingo (3), na praça dos Namorados, a partir das 9 horas.

O time da capital está no grupo B que tem ainda Vila Velha, Guarapari e Anchieta. À frente do grupo está o técnico Alex Fabiano. “O Rio Branco foi escolhido para ser a base da seleção de Vitória. Apesar de estar sempre presente no cenário, a seleção há alguns anos não conseguia montar uma equipe tão competitiva. Trouxemos jogadores de destaque e montamos um time qualificado”.

Alex Fabiano montou um time à altura da nossa da história da cidade. (Foto: Peter Falcão/Pauta Livre)
Alex Fabiano montou um time à altura da nossa da história da cidade. (Foto: Peter Falcão/Pauta Livre)

 

Sobre as chances de título, o treinador fez um alerta: “Todos os adversários são fortes e possuem grandes nomes. Futebol capixaba é sempre equilibrado. A primeira fase define os quatro melhores, mas pode ter certeza que serão jogos emocionantes. O jogador de futebol de areia capixaba tem garra e uma experiência tática e técnica muito grande”.

 

 

Experiência

O goleiro Marquinhos tem história curiosa com a seleção de Vitória. Esteve na equipe da primeira edição, em 2000, e ficou até 2009. Foi campeão em 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008. Em 2017, ele quer dar continuidade a essa história. “É muito legal poder voltar para Vitória. Atuei em 10 campeonatos e tive cinco títulos. Montamos uma equipe equilibrada e conseguimos umas contratações pontuais. Vitória tem tudo para fazer um bom campeonato. A competição acontecendo em Vitória, aumenta a responsabilidade”, destacou.

Goleiro Marquinhos é pentacampeão pela seleção de Vitória. (Foto: Léo Silveira)
Goleiro Marquinhos é pentacampeão pela seleção de Vitória. (Foto: Léo Silveira)

Outros nomes com vasta experiência e conquistas são Bruno Malias, idealizador do Rio Branco Beach Soccer, e o defensor Buru, um dos jogadores mais famosos do futebol de areia brasileiro e eleito melhor do mundo pela Fifa em 2007.

Do campo para areia

Alezyr de Oliveira era jogador do Rio Branco de campo e agora migrou para as areias. Ela destacou a expectativa em defender Vitória. “Eu comecei na areia e depois fui para o campo. Neste ano, joguei a Copa Verde e o Estadual pelo Rio Branco e agora voltei para a areia. Tive essa oportunidade de ir para o Geração, fui bem na Vitória Beach Soccer Cup e fui convidado para defender a seleção de Vitória. Estamos fazendo os melhores treinos para chegar bem no Estadual e brigar pelo título”, disse o ala, de 23 anos.

Alezyr saiu do campo para brilhar nas areias. (Foto: Léo Silveira)
Alezyr saiu do campo para brilhar nas areias. (Foto: Léo Silveira)

Histórico

Vitória é a maior campeã dos Estaduais de Futebol de Areia, com seis títulos: 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2010.

Sobre o Estadual

Disputarão o Estadual: Vitória (cidade sede) e Pedro Canário (última campeã), Anchieta, Viana, Marechal, Serra, Guarapari e Vila Velha. As oito seleções jogarão dentro de suas chaves e os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal.

Todos os campeões

Serra (2000), Marechal (2001), Vitória (2002), Vitória (2003), Vitória (2004); Cariacica (2005), Marechal (2006), Vitória (2007), Vitória (2008), Pedro Canário (2009), Vitória (2010), Vila Velha (2011), Cariacica (2012), Anchieta (2013), Anchieta (2014) e Pedro Canário (2015). 2016 – Não foi realizado.

Galeria de fotos do treino


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *