Rodada vai definir os semifinalistas do 17º Estadual de Futebol de Areia

Segunda rodada do 17º Campeonato Estadual de Futebol de Areia

Os quatro semifinalistas do 17º Campeonato Estadual de Futebol de Areia serão conhecidos na terceira rodada da competição, neste domingo (17), na praça dos Namorados, na Praia do Canto.

Jogam, a partir das 9 horas: Serra x Marechal, Viana x Pedro Canário e Vitória x Guarapari. Folgará Anchieta. Todos têm chance de classificação.

No Grupo A, quem lidera é Serra, com quatro pontos. Em segundo está Pedro Canário, com três, e, em terceiro, Marechal Floriano, com um ponto. Viana não somou pontos. Serra e Pedro Canário dependem apenas de seus resultados para passarem de fase.

Já o Grupo B está sendo liderado por Vitória, com três pontos. Em segundo está Anchieta, também com três pontos, mas que folga na rodada, após derrota por 8 a 3 para Vitória na segunda rodada. Guarapari não somou pontos. Se Vitória derrotar Guarapari, classifica-se para a semifinal com o primeiro lugar da chave.

Postura

A seleção de Vitória quer apresentar a mesma postura agressiva da goleada de estreia. Pelo menos é isso que antecipa Erick Lyrio, uma das maiores revelações do futebol de areia capixaba dos últimos anos.

“Guarapari tem ótima equipe. Tem um pivô muito forte que é o Mário Jorge, que atua ao lado de jogadores rápidos. Então, não é uma equipe fácil de jogar contra. A postura de Vitória tem que ser a mesma da estreia, respeitando os adversários, mas impondo nosso respeito também, com muito volume de jogo”, disse Erick Lyrio.

Resultados da segunda rodada

  • Marechal 3 x 2 Viana nas penalidades (após 3 x 3 tempo normal e 0 x 0 prorrogação)
  • Serra 4 x 1 Pedro Canário
  • Vitória 8 x 3 Anchieta

Resultados da primeira rodada

  • Serra 2 x 1 Viana nas penalidades (após 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação)
  • Marechal 1 x 3 Pedro Canário
  • Anchieta 4 x 2 Guarapari
O que diz o regulamento

A classificação em cada grupo será determinada pelo número de pontos conquistados pelas equipes. Caso ocorra empate em pontos entre duas equipes, o critério de desempate a ser utilizado será o confronto direto.

Caso ocorra empate em pontos entre mais de duas equipes: maior saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de vitórias no tempo normal, menor número de cartão vermelho, menor número de cartão amarelo e sorteio.

Fonte: Pauta Livre

Foto Capa: Léo Silveira


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

2 Respostas para “Rodada vai definir os semifinalistas do 17º Estadual de Futebol de Areia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *