Promessas da ginástica artística capixaba embarcam para competição nacional

Marina, Sabrina , Rafaela e Melissa, atletas da ASGYM, academia de ginástica artística localizada em Vitória (ES), viajam para o Rio de Janeiro, no próximo dia 24, onde vão participar do Torneio Nacional de Ginástica,  que é a principal competição para iniciação das ginastas. Na bagagem das meninas, expectativas, ansiedade e alegria em realizar um grande sonho.

Elas estão sendo treinadas pela ex-ginasta de alto rendimento Luara Oliveira, que está trabalhando firme para levantar o Espírito Santo na modalidade. “As meninas possuem talento. Com exceção da Melissa as três estão treinando comigo há mais de um ano. São as principais ginastas da ASGYM. Eu falo com o grupo para que faça bonito, não importa se vai trazer medalhas. Mas tem que fazer bonito. “, revelou. Além da Luara, a equipe vai viajar ao lado da professora Gil.

Atletas
Sabrina Stinguel de 13 anos faz ginástica há cinco anos e está com Luara há dois anos. Ela tem nas paralelas seu aparelho favorito e assim como todos os atletas, o grande sonho é participar de uma Olimpíada. “Eu me espelho na Jade Barbosa. Quero ir longe e conto com o apoio da minha mãe em todas as decisões. Espero que eu pegue uma colocação boa.  Mesmo se eu não pegar pódio, vou ficar feliz, pois vai ser a primeira competição lá fora.”

Marina Nunes Moreira, 10 anos, é outro talento da equipe. Ela dedica seu tempo livre ao esporte e declara amor à ginástica. “Faço ginástica há dois anos e meio aqui com a Luara. Eu descobri a ginástica por acaso. Eu estava no sofá e vi as ginastas na Olimpíada e vi a Dani Hypólito. E comecei a imitar sozinha e depois minha mãe me levou para uma academia. Agora quero treinar firme, ir para as Olimpíadas e ganhar medalha.”, contou ela que é fã da Flávia Saraiva.

Rafaela dos Santos de 13 anos é outra integrante da Asgym. Faz ginástica há cinco anos e foi descoberta por um professor de ginástica. Desde então, não parou mais. Sobre o torneio nacional, o coração da ginasta já está batendo forte. “Estou muito emotiva. Espero que eu consiga um pódio, se Deus quiser.”

 

Ginastas estão ansiosas para a primeira competição nacional.
Sabrina, Melissa, Marina e Rafaela.

Luara Oliveira foi ginasta de alto rendimento por 15 anos. Deu início na modalidade em 1998, em um projeto da Universidade do Espírito Santo (UFES), competiu no Estado por três anos e foi chamada para fazer um teste em Guarulhos, São Paulo, onde passou a treinar. Luara foi campeã paulista por algumas vezes, participou de finais de campeonatos brasileiros ao lado de ginastas como Daniele Hypólito. Luara parou de treinar alto rendimento  aos 17 anos.

Luara foi por várias vezes campeã paulista.( Foto: Reprodução Facebook)
Luara foi por várias vezes campeã paulista.( Foto: Reprodução Facebook)
Luara nos tempos de ginasta. (Foto: Reprodução Facebook)
Luara nos tempos de ginasta. (Foto: Reprodução Facebook)

“Quando eu voltei para Vitória vi que a ginástica continuava do mesmo jeito de quando saí. Eu tive que ir embora de Vitória para treinar e não acho justo com as meninas que tem talento aqui. Ou elas param de treinar ou vão para fora do Estado. Aí surgiu a ideia com a minha mãe de montar uma academia para que essas atletas evoluam na cidade que nasceu.”

A ASGYM nasceu em 2014 e em 2015 a técnica começoiu a selecionar meninas para o alto rendimento.

Rotina
O treino das ginastas é de gente grande. Treinam todos os dias exceto aos domingos, com duas horas e meia de aula. “Acho que elas evoluíram muito rápido devido ao pouco tempo de treinamento. O nosso objetivo é formar equipes para competir em todo o Brasil. Eu estou muito realizada.”, contou Luara.

Patrocínio
A ASGYM está em busca de patrocínio para a viagem ou outras parcerias, que possam aumentar a qualidade do treino das ginastas e proporcionar a participação da equipe em outras competições.

Onde fica?
Endereço: R. Gelu Vervloet dos Santos – Jardim Camburi, Vitória – ES, 29090-100
Telefone: (27) 3238-1004


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

5 Respostas para “Promessas da ginástica artística capixaba embarcam para competição nacional

  1. Bom dia acabei de ver a reportagem de vocês sobre a ginastica, meu nome é Rogerio Dias sou professor de ginastica artística e trampolim tivemos 3 ginastas classificados no último Brasileiro no mês de agosto em Ouro Preto Samuel Júnior primeiro lugar no tumbl Tamires Ferreira segundo no infanto juvenil e Nathalia Lemos segundo lugar na categoria adulto estamos indo. Dia 10 de Outubro para Goiania participar de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro desta vez o Júnior Elite e o Torneio Nacional com 9 atletas gostaria de saber se vives não poderiam fazer uma reportagem com agente telefone 998834485 Rogerio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *