Jovens promessas de Aracruz disputam etapa nacional do Campeonato de Duathlon

Matheus Ribeiro, Gustavo Cabidelli e Karolayne Santos moram em Santa Cruz, no município de Aracruz (ES), e têm alguns pontos em comum: têm 16 anos, são de família de baixa renda e são diferenciados quando o assunto é a prática do triathlon.

E o primeiro desafio do trio será no domingo (22), em Barueri (SP), onde acontece a etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon. Eles viajam no sábado (21). Os três atletas participam do projeto “Além do muro escolar”, coordenado pelo professor e treinador Jorge Augusto Curto de Oliveira, que trabalha com adolescentes de baixa renda e em situação de risco social. Ele está confiante no desempenho dos atletas e acredita que tenham condições de conseguir boa colocação na etapa de Barueri, que é uma seletiva para o mundial de 2018.

Matheus, Gustavo e Karolayne competem na categoria “iniciante” e já colecionam bons resultados nas provas em que participaram. Matheus venceu o Campeonato Capixaba de Triathlon 2016 e Karolayne foi 3º lugar na mesma competição. O treinador acredita no potencial do trio e destaca que a participação em competições com atletas de nível elevado contribui para a evolução da performance.

Os três competidores geralmente participavam das provas com uniformes emprestados de outros atletas e com equipamentos que o treinador Jorge Augusto consegue. “Eu não tinha uniforme para competir, usava um emprestado. Agora, com o patrocínio, eu quero crescer dentro do esporte e participar de campeonatos maiores”, diz Karolayne.

Matheus também está animado por ter conseguido patrocínio para a viagem: “O patrocínio é uma motivação a mais para a conquista de bons resultados na competição”, destaca ele, que diz estar confiante. Matheus, Karolayne e Gustavo estão no caminho para despontar na modalidade esportiva mais completa por reunir as três principais provas do atletismo: natação, ciclismo e corrida.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *