Crianças do projeto Ídolo Social têm manhã especial com Anderson Varejão

Anderson Varejão e as crianças do Projeto Ídolo Social

Há dois anos, o projeto Ídolo Social, do Instituto Anderson Varejão, vem formando futuros atletas e cidadãos. São centenas de crianças e jovens praticando basquete na quadra do Tancredão. Para estimular os pequenos jogadores a alcançar os seus sonhos, Anderson Varejão dedicou a manhã desta sexta-feira (8) a eles.

Os alunos puderam tirar fotos, pegar autógrafos, bater um papo com o ídolo e, é claro, treinar com ele. “Agradeço a presença de todos. Vocês são muito importantes, pois esse projeto sempre foi um sonho meu. Começamos em 2016 e, em 2018, teremos muitas surpresas. Obrigado por confiarem em nosso projeto. É uma maneira que encontrei de poder devolver ao basquete tudo aquilo que ele me proporcionou. Parabéns aos alunos pela dedicação e pelo comprometimento. Fico feliz em saber que vocês curtem cada minuto disso. Hoje é um dia especial”, disse Anderson.

9a753e56-3b8e-47ba-a73b-38321f4412b7

Bate-papo

No bate-papo, Anderson Varejão contou histórias curiosas da carreira e respondeu a perguntas dos pequenos. Caíque, que tem 17 anos e está há dois meses no projeto, contou um pouco de sua relação com a modalidade e a emoção de encontrar o seu ídolo.

“Eu tenho 1,95m e entrei no basquete por causa da minha altura. Foi na Olimpíada que peguei o gosto. Aqui estou me dedicando bastante. Os professores me dão muito apoio e aqui é todo mundo amigo. Penso em seguir os passos do Anderson. Altura eu tenho, só falta dedicação, e eu vou conseguir. Quando eu vi o Varejão chegando, fiquei com um frio na barriga”.

Caíque elogiou o projeto e não escondeu a emoção de estar lado a lado com o ídolo.
Caíque elogiou o projeto e não escondeu a emoção de estar lado a lado com o ídolo.

As gêmeas Luiza e Lívia, de 14 anos, já se destacam no projeto. Elas estão há três meses participando das atividades do projeto Ídolo Social. “Antigamente, não tinha muita oportunidade de treinar basquete e, agora, a gente está tendo”, disse Lívia. Luiza destacou a emoção que sentiu nesta manhã: “A gente vê sempre na TV. E tê-lo perto da gente é uma sensação muito gostosa”.

Gêmeas Luiza e Lívia estão há três meses participando das atividades do projeto Ídolo Social.
Gêmeas Luiza e Lívia estão há três meses participando das atividades do projeto Ídolo Social.

Projeto Ídolo Social

“O Instituto Varejão cumpre um papel importante no fomento esportivo. Ações como essas devem ser apoiadas e incentivadas. É um grande projeto apoiado pela Prefeitura”, disse a secretária municipal de Esportes e Lazer em exercício, Alessandra Pontes.

O projeto tem o objetivo de integração e transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem na coordenação de escolinhas do Tancredão, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.

ebe0f9b6-c60a-4a77-96fb-23ca2ae24063

Fotos: Léo Silveira


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *