Metropolitanos Abertos de Beach Soccer: 15 equipes confirmadas

Nada menos do que oito equipes masculinas e sete femininas estão inscritas nos Campeonatos Metropolitanos  Abertos de Beach Soccer, que acontecerão na Aert,na Serra,  nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio, com finais no dia 12 de maio. Os jogos masculinos e femininos serão realizados simultaneamente.

As chaves já estão divididas: no masculino, a Chave A contará com UVV, Aracruz, Centro de Treinamento Missão (CTM) e Juventude. E a Chave B com Meninos da Ilha, Rio Branco, UFES e Geração/Doctum. No feminino a Chave A terá em ação CTM, Galáticas, CTVV e Rio Branco. E a Chave B: Capixaba, Inter, de Nova Almeida e São Pedro.

Segundo o organizador dos eventos, o tetracampeão mundial, Bruno Malias, mais uma equipe será confirmada nos próximos dias na Chave B. “No masculino ficamos muito felizes com a presença de equipes das universidades, que aproximarão a ciência do esporte das competições e também aumentarão a competitividade. Além disso, vale destacar a participação de equipes tradicionais como o Juventude e o Aracruz. Enfim, todos os inscritos nos deixaram  bastante honrados”, disse. “No feminino não podemos deixar de destacar a presença de duas equipes de Anchieta, o CTM e Capixaba. Será uma competição igualmente empolgante”, acrescentou.

Janela de espera

 No próximo final de semana está previsto para acontecer na AERT os Festivais Metropolitanos, reunindo equipes  sub-9, sub-11 (dia 14) e sub-13 (dia 15). “Estamos temerosos em colocar a garotada para jogar por causa das previsões de chuvas fortes e até temporais. Em uma alusão ao surfe, estamos na  janela de espera”, falou Bruno Malias.

O arbitral dos eventos aconteceu na AERT. Estiveram presentes representantes de 26, das 28 equipes, (masculinas, femininas e de base) que estarão envolvidas no campeonato, alem de Bruno Malias (coordenador geral), Fábio Alvarenga (coordenador técnico), Jean Cleres (coordenador de arbitragem) e dos demais integrantes da organização.

“É importante uma nova competição para o calendário do beach soccer capixaba e a ideia é inovar na gestão e organização. Entendemos que é fundamental valorizar as equipes envolvidas com a modalidade, a fim de fomentar um beach soccer mais forte”, disse Bruno Malias.

Algumas iniciativas do Metropolitano são as disputas com caráter mais educativo voltado para a base, e a oportunidade para os estagiários de Educação Física que serão responsáveis por apitar os jogos da categoria.

Preparação

As equipes já estão em fase final de preparação.  O Meninos da Ilha, uma das mais tradicionais de Vitória, segundo o  Alex Fabiano Dutra, utilizará jovens entre 17 a 19 anos na competição visando a revelar talentos.

Já o Centro de Treinamento Missão (CTM), de Bruno Xavier, melhor do mundo FIFA nos anos de 2013 e 2014, terá em ação talentos do seu núcleo sediado em Anchieta. “Estamos expandindo nossas fronteiras e brevemente teremos centros de treinamentos também em Meaípe e Iriri”, destacou Bruno Xavier.

O Geração/Doctum contará com vários atletas com passagens pela Seleção Capixaba, dentre eles João Vitor, Maguinho e Juninho Mascote.

O campeonato é uma iniciativa da ACEL (Associação Capixaba de Esporte e Lazer) , chancelado pela FEBSES (Federação de Beach Soccer do Espírito Santo), com patrocínio da SESPORT – Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Espírito Santo e AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão.

Os campeões dos Metropolitanos Abertos, masculino e feminino, receberão da  Pratic Sport, empresa capixaba de confecção de materiais esportivos e uniformes personalizados,  jogo de uniforme completo para sua equipe.

A Serdel (Serviços e Conservação LTDA) e a Nacional Auto Peças também patrocinam o evento.

A cada rodada a organização selecionará os melhores atletas do masculino e feminino. Os selecionados ganharão o título “Atleta Maxx” e um lanche na nova unidade do Maxx Burguer, em Jardim Camburi (Vitória).

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) será parceira dos eventos. Os torcedores deverão contribuir  durante as rodadas com alimentos que serão repassados para a entidade.

Fonte: Pauta Livre


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *