Agenda Esportiva: Festival Paralímpico neste sábado (22)

Com o objetivo de reunir  paratletas e aproximar as pessoas do paradesporto, um grande movimento paralímpico vai circular todo o Brasil: é o Festival Paralímpico que será uma experimentação das modalidades paralímpicas das 9 às 12h. Na capital capixaba o evento será realizado no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira.

“O paradesporto está crescendo não somente no alto rendimento mas também na parte social, de forma inclusiva e o o esporte está começando a atingir outros municípios do Estado. O objetivo do movimento é atingir quem não tem conhecimento de que existem modalidades para essas crianças , fazendo com que elas saiam do local de segregação. A expectativa é que possamos atingir todos os públicos de todo o Estado.”, disse Duda Brasil, Coordenador do Paradesporto, Terceira Idade e Campeões de Futuro da Secretaria de Esportes e Lazer  do Estado do Espírito Santo (Sesport).

A ação faz parte da celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, festejado em 22 de setembro. Esta data visa homenagear, apoiar e divulgar todo o trabalho dos atletas, além de agir como uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *