Sem transporte, Tritões Futebol Americano busca financiamento coletivo para não desistir de campeonato

O dever de casa foi feito: o Tritões Futebol Americano se classificou com antecedência, vencendo o América Mineiro (América Locomotiva) em Belo Horizonte, por 30 a 24, e segue como única equipe no Brasil que disputa o Campeonato Brasileiro desde o seu início, sem nunca ter ficado de fora dos Playoffs. Mas, se dentro de campo os capixabas vêm vem “voando” no campeonato, como postulantes ao título, fora das sidelines a equipe vive uma cruel realidade: a falta de verba, e o que é até pior, algumas promessas não cumpridas.

Raony Ramos, presidente da equipe capixaba, pontua: “É um cenário bem “bipolar” o que vivemos, pois oscilamos entre a euforia e animação que vem com nosso bom desempenho e vitórias no campeonato, e o desânimo de ver que nada disso “inspira” um investimento mínimo que nos garanta ao menos tranquilidade de seguirmos firmes no campeonato. Reforço que não almejamos, nesse momento, nada supérfluo, nem além do básico. Só queremos reunir condições mínimas para batalharmos pelo Espírito Santo e trazer esse título pra casa. Não queremos salários, benefícios, bonificações. “Sonhamos” com “apenas” podermos realizar jogos em casa e, pelo menos, podermos viajar para jogar fora sem custos. Não ganhamos pra isso e os atletas e gestores do time estão envolvendo suas economias pra manterem vivo o sonho. Porém, a situação não é favorável, financeiramente, e isso tem limite. É cruel esse cenário; gerir tantas expectativas sem a menor condição favorável. Lamentável!”

A equipe, que tem um compromisso contra a equipe do Flamengo Imperadores, no Rio de Janeiro no dia 20 deste mês, ainda busca meios para que seja viável a continuidade na competição, e lançou na internet um Financiamento Coletivo, cuja a arrecadação se dirige exclusivamente a cobrir este custo do ônibus de viagem. As pessoas podem contribuir através do link http://vaka.me/5urubc .

Raul Marques, que veio atuando na direção da equipe durante este ano, explica mais um pouco: “É muito frustrante saber que representamos tão bem as cores de nosso estado, e passar por esta situação, principalmente por causa de promessas não cumpridas. Se não fosse o apoio de gente que de última hora resolveu abraçar esta demanda com a gente, como o Deputado Enivaldo dos Anjos, não teríamos nem viajado para Minas no último jogo. Agora contamos com nosso maior patrimônio, a torcida capixaba, pra que possamos continuar mostrando como nosso estado é forte no esporte nacional.”

Os Tritões tem 4 vitórias e uma derrota no campeonato, e agora entra em campo para defender sua posição. Muito mais do que pontuar no campeonato, vencer esta partida contra o Rubro Negro, significa jogar mais jogos dos playoffs em casa, o que na atual situação é um alívio para a equipe.

 

Foto: Léo Silveira

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *