Circuito Capixaba de Bodyboarding terá presença de atuais campeões brasileiros

Não é novidade que o Espírito Santo é um dos maiores celeiros de talentos do bodyboarding brasileiro. As águas capixabas lançaram para o país e para o mundo alguns dos maiores nomes da modalidade, entre eles a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e boa parte deste sucesso está no investimento em competições municipais, estaduais e regionais. Com um circuito fortalecido o nível dos atletas tende a crescer uma vez que as disputas se tornam cada vez mais acirradas. Não à toa, três dos seis campeões brasileiros de 2018 são capixabas e eles estarão em Vila Velha, neste final de semana, para a abertura do Circuito Estadual de Bodyboarding.

Atual campeã brasileira profissional, Maira Viana teve um ano extremamente consistente em 2018 chegando ao pódio nas quatro etapas do Circuito Brasileiro. Sua consistência lhe rendeu seu primeiro título nacional, algo que ela perseguia há muitos anos, e para ela as disputas no estadual são fundamentais para sempre elevar seu nível competitivo. “O Circuito Capixaba é muito forte em todas as categorias, especialmente no Profissional Feminino. É muito disputado e serve como base para as competições nacionais e mundiais”, avalia a atleta.

Com o status de campeã nacional a atleta sabe que as demais competidoras estão de olho nos títulos e para isso intensificou sua rotina de treinos visando a temporada. “Sei que preciso estar focada e já comecei desde o início do ano para manter o ritmo do ano passado. O título nacional me deu um gás extra e provou que para mim mesma que era preciso acertar alguns detalhes para chegar as vitórias”, completa.

Além de Maira Viana a etapa de abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding contará com a presença de Caio Reis, campeão brasileiro Sub-18, e Luna Hardman, campeã brasileira Open Feminino. Com tantos títulos na água é possível prever que o nível de competição será muito alto ao longo do ano. Mais de 100 atletas devem marcar presença no evento, que será realizado nos dias 23 e 24.

Calendário – Circuito Capixaba de Bodyboarding:
23 e 24 de fevereiro –Praia de Itaparica Vila Velha (Profissional e Amador) – Válida pelo Circuito Municipal de Vila Velha
13 e 14 de abril – Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)
11 e 12 de maio – Pompéia, Vila Velha (Profissional e Amador) – Válida pelo Circuito Municipal de Vila Velha
01 e 02 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
03 de 04 de agosto – Praia do Morro, Guarapari (Amador)
05 e 06 de outubro – Pompéia, Vila Velha (Amador) – Válida pelo Circuito Municipal de Vila Velha
09 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
07 e 08 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)

Atuais campeões estaduais:
Profissional Feminino – Neymara Carvalho
Profissional Masculino – Lucas Nogueira
Open Feminino e Sub-14 Feminino – Bianca Simões
Open Masculino – Gabriel Castelan
Sub-18 Masculino e Sub-16 Masculino – Rannyer Lyrio
Sub-14 Masculino – Mateus Rodrigues
Master – Leonardo Moreira
Gran Master – Christian Rosa
Grommets – Matheus Rodrigues

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *