Agenda Esportiva: fim de semana de futevôlei em Camburi

Neste sábado (04), a partir das 7h, em frente ao quiosque 4 de Camburi, vai acontecer o Torneio CT Bola Para Cima.  Serão 60 duplas na disputa e os primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. As duplas estarão divididas nas categorias avançado, intermediário, misto e iniciante. A expectativa da organização é 300 pessoas.

“O objetivo da competição é de gerar consciência corporal através da prática de atividades física, elevando a qualidade de vida e bem estar do indivíduo, pois, além da prática de atividade física ao ar livre –  tem também o contato direto com a natureza e com o  lindo visual da Praia de Camburi. O evento em si gera experiência nisso tudo, além da interação social de pessoas que vem assistir e jogar. “, disse Raphael Vaccari, organizador da competição.

Saiba mais sobre a modalidade

O futevôlei foi criado em uma tentativa de burlar uma regra que proibia nas praias a prática de esportes sem rede e espaço delimitado. A modalidade nasceu nas areias cariocas na década de 60. É um esporte com bola, numa quadra de vólei (bem parecida com a de vôlei de praia) com as medidas de 9 m de largura e 18 de comprimento, dividida ao meio por uma rede com 2,20 m de altura[2]. É jogado em sistemas de duplas (2×2), trios (3×3)[3] ou quartetos (4×4)[4] masculinos, femininos ou mistos. Deve-se tocar a bola com qualquer parte do corpo, exceto os braços, antebraços e as mãos como no futebol.

Cada dupla pode dar até 3 toques na bola, sendo que um jogador não pode tocar duas vezes seguidas tal como no vôlei ou vôlei de praia. O jogo é disputado, como no vôlei, em disputa de sets .


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *