Equipe de natação paralímpica está em São Paulo para etapa do Brasileiro

Eles já são referência nacional e não medem esforços para colocar o esporte paralímpico cada vez mais em ascensão. Os atletas da ACPD Esportes, núcleo da Prefeitura de Vitória no Álvares Cabral, estão em São Paulo para disputar a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica.

Valdir Alvarenga Junior “Tiozinho” (classe S3), Marco Antônio Quaresma (S3), Patrícia dos Santos (S4), Laís Jesus de Amorim (S8), Ikaro de Castro (S9) e Nathália Torezani (S6) compõem a equipe capixaba, que é comandada pelo técnico Leonardo Miglinas.

A competição é de extrema importância pois é a última chance de buscar o índice para o Parapan-Americano, que será disputado em Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro, e para o Mundial em Londres. “A expectativa é de muitas medalhas e vamos brigar para nos mantermos como melhor revezamento do Brasil”, falou Miglinas.

Medalha

E já tem medalha na bagagem. Laís Jesus de Amorim ganhou ouro nos 100 metros costas nesta sexta-feira (10).

 

Laís exibe a medalha de ouro conquistada na prova de 100m costas


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Lívia Albernaz

(706Publicações)

No blog Louca por Esportes, você vai ver de tudo sobre esportes: desde o mercado do futebol até as promessas capixabas nos demais esportes, mostrando que o Espírito Santo é um celeiro de bons atletas. Personagens, curiosidades e muita informação para quem é apaixonado por esporte. Lívia Albernaz, que assina o blog, é jornalista e atualmente trabalha em assessoria de comunicação na área de esportes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *