Judocas capixabas vão participar da 15ª Copa Minas de Judô

O núcleo de judô da Prefeitura de Vitória que fica em Goiabeiras,  além de promover o esporte, tirar crianças e jovens das ruas –  está revelando grandes talentos. Muitos dos que nasceram no projeto hoje já competem em grandes clubes. Por conta disso, foi aberto uma turma especial do alto rendimento: de segunda a sexta atletas de outros clubes reforçam sua técnica sob o comando do técnico Gabriel Vicentini.

E neste fim de semana os judocas viajam até Belo Horizonte para mais um desafio: a Copa Minas de Judô. Competem na Copa Minas os atletas Marcelo Yamate Vicentini, André da Silva Lima (Hikari), Mateus Guimaras e Júlio César (Associação Yamate de Judô). A competição reúne grandes clubes do Brasil e de fora do país.

Expectativa

Nossa expectativa é de medalhas e de que possamos trabalhar para colocar em prática nossos treinos.”, falou o técnico Vicentini que tem no currículo ser o treinador do atleta olímpico Nacif Elias.  

Mateus, um dos que prometem levar uma medalha, começou cedo no judô aos quatro anos. “Comecei o judô por acaso e me destaquei logo no primeiro treino. Já ganhei um Brasileiro Regional e espero muitos títulos. Meu pai  Ramon é muito orgulhoso de mim. Minha mãe, Lucimar, também me apoia muito, disse o jovem, de 14 anos e atleta da Yamate.

Projeto

O núcleo de judô da Semesp em Goiabeiras atende crianças e jovens todos os dias. O projeto ainda possui uma turma especial com 22 atletas de alto rendimento de vários clubes da Grande Vitória.

 

Programação


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *