Vila Velha prepara Arena de Inverno com Campeonato Estadual de Futebol de Areia

Uma extensa programação com várias atividades esportivas vai agitar as areias da Praia da Costa durante a realização da Arena de Inverno de 12 à 28 de julho. Pela primeira vez, o município será palco do Campeonato Estadual de Futebol de Areia. A competição vai integrar um conjunto de mais de 20 modalidades esportivas a serem oferecidas no período.

Na noite de quinta-feira (4), as seleções de futebol de areia de Vila Velha, tanto masculino como feminino, realizaram treinamentos técnicos na Praia da Costa. Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, conversou com os atletas e os técnicos das equipes sobre a competição.

“Temos um grande desafio pela frente. Pela primeira vez na história, estamos sediando um campeonato estadual que funcionará dentro da Arena de Inverno. E vocês terão a responsabilidade de defender o município de Vila Velha”, destacou Azevedo, durante a preleção com a equipe feminina.

O técnico da seleção canela-verde feminina, Luciano Tadino, garantiu que a equipe dele vai fazer história. “Nós vamos buscar esse título e levantar a taça de campeão. Na minha mente só penso na conquista do título”, também destacou o técnico Jorginho da seleção masculina.

As equipes estão fazendo treinamentos técnicos diários no final da tarde, nas areias da Praia da Costa. No Estadual de 2018, a equipe masculina ficou em segundo lugar enquanto que a feminina encerrou a disputa na terceira colocação.
“O projeto nasceu do sucesso da Arena de Verão que está sendo replicada no inverno. Tudo isso aconteceu por uma reivindicação dos munícipes”, explicou Azevedo.

E acrescentou: “A nossa expectativa é muito boa com relação ao evento, que terá uma diversidade muito grande de modalidades. E com certeza o público comparecerá”.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *