Vitória receberá Desafio Nacional de Taekwondo

Taekwondo

Entre os próximos dias 19 e 21, a partir das 8h,  Vitória sediará a 5ª edição do Desafio Nacional de Taekwondo, que trará ao Espírito Santo grandes nomes do esporte. O tatame será montado no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, onde diversos atletas disputarão as seguintes modalidades: Poomsae (forma), Kyorugui (luta) e Keopá (quebramento).

O público poderá assistir a lutas das categorias kids, mirim, infantil, cadete, juvenil, adulto, master 1 e master 2.

Ao longo dos últimos quatro anos, o evento já contou com mais de 320 atletas participantes. Para o desafio deste ano, estarão presentes equipes dos mais diversos estados, como Acre, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

Mestre

O evento receberá o Grão-Mestre (8º Dan) Yeo Jin Kim, do Instituto Mestre Cho (SP), fundador da Liga Nacional de Taekwondo, para realização de exames de faixa preta para atletas de diversas equipes.

Os exames serão realizados na Academia Manuela Feliz de Taekwondo, na Rua Graciano Neves, 179, no Centro de Vitória.

Atleta olímpico

Além disso, o evento contará com a presença do atleta olímpico Carlos Costa, “Bad Boy”, detentor do maior número de títulos e knockouts do Brasil. Ele realizará um workshop técnico para iniciados no sábado (20), no Ginásio Jones dos Santos Neves, em dois horários: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Para os árbitros, o workshop será ministrado pelo coordenador nacional de arbitragem, Diogo Lima, que também será responsável pela arbitragem do evento.

Destaques

No dia 21 de julho, teremos uso de colete e capacete eletrônicos, que serão utilizados pela
primeira vez neste evento.

Também como destaque, haverá a apresentação de Poomsae da atleta cadeirante Cecília Ruiz, da equipe Manuela Feliz (ES), comprovando a inclusão que o esporte propõe.

A realização do Desafio Nacional de Taekwondo é da Associação de Taekwondo da Grande Vitória, e a organização é da equipe Manuela Feliz de Taekwondo.

Um comentário em “Vitória receberá Desafio Nacional de Taekwondo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *