19/3/2010 às 16h13 - Atualizado em 19/3/2010 às 16h13

Krav Magá: curso de defesa pessoal em academia conquista capixabas

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução
Apesar do nome estranho e pouco conhecido por muitos, o Krav Magá é uma técnica importante e eficiente para a defesa pessoal. Em terras capixabas ainda é novidade, mas promete garantir a adesão de muitas pessoas que desejam aprender a lidar com a violência que cresce a cada dia. 

Na academia Vitória Sports, por exemplo, uma aula experimental e gratuita está marcada para o próximo sábado (20), às 11h30. “Fizemos uma enquete no site da academia e percebemos o interesse dos alunos. A procura já está muito grande e vamos verificar com os alunos a formatação do horário para o mês de abril”, destacou o gestor da academia, Vinícius Figueiredo.
 
Ela foi idealizada pelo exército israelense, mas atualmente é utilizada tanto em situações de combate, como para a defesa pessoal. Inclusive ela é a única técnica reconhecida mundialmente como arte na defesa pessoal e não como arte marcial.  “Qualquer pessoa, independente de sexo e idade, pode aprender para aplicar em momentos de necessidade. Nas aulas, o professor simula o cotidiano, com situações de violência urbana”, esclareceu ainda o gestor.

No Krav Magá não existem regras, nem competições. A técnica busca ajudar os alunos somente na legítima defesa, em situações que envolvam um perigo real. Assim, o cidadão comum pode se defender da criminalidade independente de condicionamento físico.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014