12/5/2011 às 15h9 - Atualizado em 12/5/2011 às 15h9

Desportiva Ferroviária x Flamengo: amistoso imperdível na arena de Alto Laje neste sábado

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação
Vitória (ES) – Um dos jogos que mais lotaram estádios nas décadas passadas terá uma reedição imperdível, só que na areia neste sábado, às 9 horas, na Arena de Alto Laje, em Cariacica. Trata-se do amistoso interestadual entre Desportiva Ferroviária e Flamengo, que reunirá alguns dos melhores jogadores de beach soccer do país.
 
O Flamengo realiza pré-temporada no Estado visando a disputa da Copa Brasil de Clubes, que será realizada de 18 a 22 deste mês em Manaus (AM). Em seu elenco constam atletas bicampeões brasileiros pela seleção capixaba. Como Raphael e o goleiro Pierre, que não disputou a última edição do campeonato estadual, mas está em plena forma (visivelmente mais magro) no Flamengo e muito motivado.
 
O técnico do Flamengo, Andrey Valério, ex-seleção brasileira, espera realizar diversas observações no amistoso deste sábado. Ele acredita em uma bela participação do Flamengo na Copa Brasil para satisfazer a imensa massa torcedora rubro-negra. "Nossos treinos estão sendo marcados pela motivação em Vitória", destacou.
 
Raphael espera um jogo duríssimo. “Vamos enfrentar uma equipe com ótimos atletas do futebol de areia capixaba, todos com experiência em grandes eventos, que defenderão um clube de muita tradição e camisa, que é a Desportiva Ferroviária”, destacou Raphael.
 
A Desportiva Ferroviária promete equilibrar as ações contra o Flamengo. “Respeitamos o Flamengo pela sua tradição e camisa, mas não o tememos. Eles têm a vantagem de estarem treinando há mais tempo, mas nosso time também está voando porque praticamente todos os jogadores disputaram recentemente o Estadual. Desta forma, quem for à arena assistirá a um belo confronto”, prometeu o goleiro Marquinhos, da Desportiva Ferroviária.
 
O Flamengo terá em ação provavelmente os goleiros Pierre e Willian e ainda: Claudinho, ex-seleção brasileira; Mosca, destaque da seleção carioca; Toinho e Gigante, revelações do futebol de areia carioca; e os capixabas: Raphael, Lekão, Patrick e João Vitor.
 
O técnico da Desportiva Ferroviária, Adail Sampaio deve definir a sua equipe nesta sexta-feira. Mas deve contar provavelmente com: Marquinhos e Cleiton (goleiros); Ranieri, Jô, Jonas Balão, Fabinho Capixaba,  Ramon, Juninho, George e Diego.
 
“Estamos encarando o amistoso com muita seriedade. Afinal estará em ação toda a qualidade técnica e tradição do futebol de areia capixaba”, destacou Adail.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014