11/2/2013 às 9h16 - Atualizado em 11/2/2013 às 9h17

Atleta argentina morre após salto de paraquedas no sul do Estado

Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória

Rio - A atleta argentina Stella Maris Moix, de 40 anos, morreu na manhã de sábado ao saltar de paraquedas e cair de uma altura de cerca de 400 metros, no sul do Espírito Santo. O acidente ocorreu antes do início do segundo dia de competições do Campeonato Mundial de Wingsuit, realizado na Pedra da Onça, no município de Castelo. Stella não participava da competição, que foi suspensa no sábado e retomada neste domingo.

O Wingsuit é uma modalidade de salto em que o paraquedista utiliza uma espécie de "macacão com asas". A roupa tem por objetivo aumentar a velocidade horizontal atingida pelo paraquedista e permite a realização de manobras. Após o atleta entrar em queda livre, as asas da roupa inflam. Para pousar, utiliza-se um paraquedas convencional. De acordo com informações preliminares, a roupa de Stella, que era considerada uma atleta experiente, não inflou. Ela possivelmente bateu em algum obstáculo durante a queda, pois o paraquedas não chegou a ser acionado.

O corpo foi localizado depois cinco horas de buscas num local de mata fechada e de difícil acesso. Os bombeiros contaram com a ajuda de moradores para o resgate da vítima, que foi levada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014