6/2/2014 às 19h20 - Atualizado em 6/2/2014 às 19h23

Maratona aquática pela despoluição da baía do Espírito Santo

Suellen Araújo
Redação Folha Vitória

ReproduçãoDespoluição. Essa será a palavra de ordem para mais de 120 pessoas no próximo domingo (9) no Espírito Santo. Com o objetivo de mobilizar pessoas em prol da preservação do meio ambiente, a Associação Amigos da Praia de Camburi (AAPC)  irá reunir nadadores profissionais e amadores em um grande evento denominado “Maratona Aquática pela Despoluição da Baía do Estado do Espírito Santo”. 

De acordo com a programação do evento, os nadadores sairão da Praia da Costa, em Vila Velha, às 07h30.  A chegada, na Praia de Camburi, em Vitória, está prevista para às 09h30.

Entre os principais nomes da natação capixaba, César Saad confirmou presença nessa que promete ser uma das maiores organizações pela conscientização do meio ambiente. “Eu sou atleta de natação competitiva, mas a causa ambiental dessa maratona me chamou atenção. Para quem, assim como eu, utiliza o mar para treinar, a poluição é algo que incomoda muito. Espero que consigamos chamar a atenção das autoridades com esse evento”, declarou o nadador.

Um dos organizadores do evento, o também nadador Paulo Pedrosa destaca a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros e de Salva-Vidas durante o circuito. “Teremos a presença constante de profissionais qualificados. Esse apoio será durante toda a maratona, o que nos transmite tranqüilidade no mar”, garantiu.

A quantidade de capixabas que vai participar da Maratona é outro quesito que chama atenção de Pedrosa. “O evento tomou uma grande proporção. Teremos pessoas acompanhando no mar através de seus barcos, caiaques, stand-up, canoas havaianas e jet ski”, disse.

Para os participantes da iniciativa, a intenção é que o evento deixe um legado para sociedade como um todo. De acordo com os nadadores, a questão ambiental impacta o aspecto social, econômico e ajuda a formar cidadãos de bem.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014