Esportes

Após confusão, Castelão tem prejuízo de R$ 100 mil

Fortaleza - A Arena Castelão, que será palco de seis jogos da Copa do Mundo, contabilizou pouco mais de R$ 100 mil de prejuízo por causa da quebradeira verificada após a decisão da Copa do Nordeste, na madrugada desta quinta-feira. O Sport se sagrou campeão ao empatar em 1 a 1 com o Ceará.

Com um público de 62 mil pessoas, os administradores da Arena Castelão informaram nesta quinta-feira que contou 130 cadeiras, um gradio e um guarda-corpo quebrados depois da confusão. Mandante da partida, o Ceará terá de arcar com o prejuízo. O Sindicato dos Transportes público de Fortaleza também informou que sete ônibus foram depredados após a partida.

Quanto ao campo do estádio, que apresentava manchas amarelas durante a partida, a administração do Castelão declarou que o gramado ficará recuperado até o próximo domingo, quando o Ceará vai decidir uma vaga na final do Campeonato Cearense contra o Guarany de Sobral. O gramado foi danificado pela estrutura montada para o show de Roberto Carlos, no último sábado. A Arena recebeu público de 45 mil para o show.

Pontos moeda