Esportes

Batalhão de Trânsito faz treinamento para escoltar a seleção de Camarões no ES

Os policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar realizaram, na manhã desta quarta-feira (09), o primeiro curso de Motopatrulhamento em Vitória.

Após a saída do batalhão, os policiais passaram pelo Parque Moscoso e pela Beira Mar, no sentido da Curva do Saldanha. Durante o trajeto, as motocicletas passaram pelo corredor e, mesmo com o sinal verde para os carros, interrompem o fluxo dos outros veículos.

Segundo o Batalhão de Trânsito, o curso, que acontece até o dia 20 de maio, é para atender a Seleção de Camarões que vai ficar hospedada em Vitória durante os jogos da Copa do Mundo. 

De acordo com o chefe de planejamento do batalhão, Capitão Volpato, 30 policiais vão ficar à disposição da seleção de Camarões durante os dias que o time ficar no Espírito Santo. “A gente vai fazer os deslocamentos que a equipe for fazer, desde o aeroporto para o hotel, do hotel para o treinamento, e vice-versa. Isso para dar uma maior segurança nos deslocamentos, essa é a nossa intenção. Além de propiciar uma segurança para os pedestres e outros condutores que estejam envolvidos no trajeto da seleção de Camarões”, afirma.

Treinos no ES

O Espírito Santo receberá a Seleção de Camarões durante a Copa do Mundo. Essa é a segunda seleção que confirma os treinamentos no Estado, a Seleção Australiana também firmou o acordo em dezembro de 2013.
 
Os camaroneses chegam a Vitória no dia 7 de junho, seis dias antes de sua estreia contra o México, em Natal. Os atletas vão se hospedar na Praia do Canto, no hotel Sheraton, e vão treinar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, a chegada de Camarões ao Espírito Santo será importante para o desenvolvimento turístico e econômico capixaba. “Os africanos vão enfrentar o Brasil na fase de grupos da Copa, e, portanto, os treinamentos vão atrair os olhos de toda a imprensa nacional. O Espírito Santo é o único Estado que não será sede da Copa e que vai receber duas seleções: Camarões e Austrália”, contou.
 
Para o secretário-geral da Federação Camaronesa de Futebol, Roko Tomby, um dos fatores que contribuíram para a escolha de Vitória como sede foram as condições climáticas parecidas com a do país africano. “A temperatura aqui em Vitória é a mesma que em Camarões, cerca de 25 e 26 graus, parecido com nosso país neste período. Acredito que tudo é muito parecido aqui. Estou muito orgulhoso de estar aqui e orgulhoso de escolher Vitória. Espero a ajuda das pessoas que amam Vitória para torcer por Camarões”, concluiu.
 
Camarões estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho contra o México, em Natal. Na segunda rodada, enfrenta Croácia, em Manaus, e fecha sua participação na primeira fase contra o Brasil, no dia 23 de junho, em Brasília. Caso passe para as oitavas de final, os africanos continuarão em solo capixaba.

Pontos moeda