Esportes

Com vaga garantida, Grêmio joga de olho no mata-mata

Porto Alegre - Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Nacional nesta quinta-feira, a partir das 22 horas, na Arena, em Porto Alegre, com a meta de vencer o jogo para confirmar o primeiro lugar no Grupo 6 e também uma boa posição entre os 16 times que passam à próxima fase.

O Grêmio tem 11 pontos e não pode mais alcançar o Velez Sarsfield, campeão do Grupo 1 com 15 pontos, na classificação geral da Libertadores. Mas ainda sonha com o segundo lugar nesta disputa. Terá, para isso, que torcer também por uma derrota do Santos Laguna, líder do Grupo 8 com 13 pontos, que pega o Arsenal, nesta quinta-feira, na Argentina.

A posição na fase de grupos determina quem faz o segundo jogo em casa nos confrontos eliminatórios das etapas seguintes da competição. Por isso, a ordem gremista é não relaxar diante do rival uruguaio, que já está eliminado e viajou a Porto Alegre apenas para cumprir tabela.

O técnico Enderson Moreira terá de encontrar um substituto para o atacante Luan, afastado por ter sofrido uma fratura na mão, e aproveita para esconder a escalação. Os meias Alán Ruiz e Jean Deretti disputam a vaga. É possível até que os dois comecem o jogo, com um deles no lugar do volante Edinho, por opção do treinador. Outro meia, Zé Roberto, está recuperado da lesão que o deixou fora do time nos jogos mais recentes, mas ainda não tem condições físicas para participar do compromisso desta quinta-feira.

Pontos moeda