Esportes

Copa Impacto de Boxe Olímpico esquenta o final de semana em Vila Velha

A “nobre arte” vai movimentar a cidade de Vila Velha neste final de semana. O município canela-verde irá receber a 7ª edição da Copa Impacto de Boxe Olímpico, que contará com a presença de atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. O evento beneficente é organizado pela Associação de Boxe do Espírito Santo.

A competição será realizada no Ginásio João de Medeiros Calmon, localizado na Rua Sebastião Silva, no bairro Parque Residencial Gaivotas. Não haverá cobrança por ingresso, basta o espectador levar um 1 quilo de alimento não perecível. O boxe olímpico ganhou muita força após a última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Londres em 2012, onde o Brasil conquistou três medalhas, sendo duas delas com os irmãos capixabas, Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Recentemente o boxe capixaba obteve algumas conquistas significantes em campeonatos nacionais, além de revelar atletas que hoje integram as seleções brasileiras de base. Tudo isso se deve ao excelente trabalho realizado por treinadores, atletas e equipes, que vem tornando o Espírito Santo um celeiro de novos pugilistas. A 7ª Copa Impacto de Boxe terá a abertura dos portões às 16 horas, e início das lutas às 17 horas. 

Pontos moeda