Esportes

Corpo de Luciano do Valle é enterrado sob aplausos

Campinas - O corpo do narrador Luciano do Valle foi enterrado sob aplausos de emocionados familiares e amigos, no final da tarde deste domingo, no cemitério Parque Flamboyant, na cidade de Campinas. O jornalista, um dos mais famosos comunicadores do País, morreu neste sábado, aos 66 anos, depois de passar mal no avião enquanto ia para Uberlândia, onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, realizado neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão.

 

Após um velório bastante movimentado na Câmara Municipal de Campinas, com a presença de familiares, amigos pessoais, companheiros de trabalho e muitos fãs, o enterro foi feito de maneira bastante simples. Apesar da grande presença de imprensa, houve muito respeito e a cerimônia foi realizada em quase todo o tempo com silêncio.

 

O corpo de Luciano do Valle foi velado e enterrado com o uniforme de transmissões esportivas que utilizava na Band, emissora em que ele trabalhava. Durante o enterro, ele esteve durante todo o tempo acompanhado da viúva, Flávia do Valle, que demonstrava muita emoção.

 

HISTÓRIA NA TELEVISÃO - Luciano foi uma das maiores referências na locução esportiva nacional. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por aproximadamente 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Ituano.

 

O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula no basquete, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil, entre outros grandes feitos.

Pontos moeda